Na tentativa de retornar ao grupo dos 4 melhores colocados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo mais uma vez não mostrou um grande desempenho ao longo dos 90 minutos, mas ainda assim saiu de campo com um importante ponto conquistado que, momentaneamente, o recolocou no G4 da competição nacional.
Na partida válida pela 16ª rodada da competição, Chapecoense (SC) e Clube do Remo ficaram com o placar igual em 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Se não fosse as ótimas ações do goleiro Marcelo Rangel, a situação poderia sido bem mais complicada para o time azulino. Com o resultado, o Leão chegou aos 25 pontos e voltou ao G4, mas terá que torcer por outros resultados no complemento da rodada para seguir na posição em que se encontra.
Depois de um verdadeiro “ataque contra defesa” na etapa inicial, mesmo jogando muito mal, o Remo soube segurar o resultado. O goleiro Marcelo Rangel fez defesas incríveis em pelo menos 4 momentos importantes, impedindo que o time da casa abrisse o placar.
Ele conseguiu frustrar as finalizações de Marcinho (2 vezes), Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na única vez que chegou ao ataque, os remistas acabaram sofrendo nova baixa no ataque. Marrony saiu lesionado e deu lugar para a Maxwell.
Na volta para o segundo tempo, antes do relógio marcar 1 minuto completo, a Chapecoense (SC) saiu na frente com Rafael Carvalheira.
Ao longo da disputa, os azulinos continuaram sendo pressionados. O técnico António Oliveira realizou logo 3 mudanças, ao acionar Giovanni Pavani, Matheus Davó e Régis. Na sequência, teve novo problema de lesão com o zagueiro Klaus, que saiu com protocolo de lesão na cabeça e provocou uma alteração extra, permitindo as entradas de Victor Cantillo e Camutanga.
A equipe da Chapecoense (SC) perdeu Bruno Mathias por expulsão, após revisão do VAR em um lance de falta cometida em Pavani. Com isso, o time paraense de pressionado, passou a atacar.
Em cruzamento de Régis, a bola foi na cabeça de Luan Martins, aos 49 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual no marcador e garantindo um importante ponto ao Leão, que segue intenso na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Com o resultado, os azulinos chegaram aos 25 pontos, assumindo a 4ª colocação na Série B, mas essa posição ainda está ameaçada, dependendo dos demais resultados do complemento da rodada.
Na quinta-feira (17/07), às 21h35, o Remo recebe o Novorizontino (SP), no Mangueirão, buscando conquistar mais 3 pontos para seguir firme na briga pelo acesso.
Diário Online, 13/07/2025
Não consigo entender as escalações desse treinador, o time contrata o Cantillo e ele entra com Pedro Castro, esse cara ainda vai levar o Remo pro fiasco. O Time do jogou depois que entraram Cantijjo e Regis.
O Remo só jogou pq a Chape teve 1 jogador expulso e 1 machucado…e mesmo assim ainda teve chance de ganhar o jogo
Exatamente, Djr. Eles com 10 tiveram duas chances claras. Rangel segue melhor do time e quem sabe melhor do campeonato. Mas até quando? A gordura já acabou.
O importante é que estamos na luta ainda,precisamos agora fazer o dever de casa e subir na classificação,precisamos vencer…..
Time totalmente desarrumado. Só chutão para frente e chuveirinho na área. Só conseguiu o empate pela expulsão boba e falta de qualidade do time de Chapecó. Tem que melhorar muito para ficar ruim. Onde foi que o Remo viu que esse treinador prestava?
Mais uma vez o CRAQUE DO JOGO foi Marcelo Rangel ele nos livrou de pegarmos uma goleada no primeiro tempo, time mal escalado, meio campo novamente com Pedro Castro e Luan Martins e mais Adailton. Alô Fenomeno Azul vamos protestar, inflamar o executivo e presidente que demitão hoje este pseudo treinador está perdido não conhece os jogadores que tem e quanto mais chega jogador mais confuso fica….
Treinador teimoso beirando a burrice…Quer q quer botar o Remo em um 4x3x3 com marcação alta em um time sem o preparo físico ideal é com jogadores de no máximo, técnica mediana. Abre um buraco no ataque, abre um buraco no meio campo, Remo não defende bem e no ataque…totalmente inerte, ainda mais sem o Rocha, nosso salvador da pátria. E ainda norteou falta de cisão e inteligência…a Chape cansou no primeiro tempo de lançar bolas nas costas dos Zagueiros , ou invertidas de jogo q sempre geravam chances de gol….inclusive o gol deles foi assim….Oliveira não percebeu isso???, voltou igual no segundo tempo e levou o gol. Se a Chape não perde 2 jogadores não conseguiríamos empatar.
Agitador na área,doido para tumultuar o ambiente do Clube,enquanto a porcaria dele (na cururú)eles ainda acreditam até em classificação….CAI FORA SECADOR,vai tumultuar as CALOTEIRAS,LISAS E ZONOES DO NORTE!!!
Agora é se preparar para os dois próximos confrontos em Belém. Fazer bilhete de casadinha e convocar o Fenômeno Azul para lotarmos o Mangueirão com 40.000 torcedores em cada duelo, esta fórmula definira a posição do Leão dentro de G4.