Na tentativa de retornar ao grupo dos 4 melhores colocados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo mais uma vez não mostrou um grande desempenho ao longo dos 90 minutos, mas ainda assim saiu de campo com um importante ponto conquistado que, momentaneamente, o recolocou no G4 da competição nacional.
Na partida válida pela 16ª rodada da competição, Chapecoense (SC) e Clube do Remo ficaram com o placar igual em 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Se não fosse as ótimas ações do goleiro Marcelo Rangel, a situação poderia sido bem mais complicada para o time azulino. Com o resultado, o Leão chegou aos 25 pontos e voltou ao G4, mas terá que torcer por outros resultados no complemento da rodada para seguir na posição em que se encontra.
Depois de um verdadeiro “ataque contra defesa” na etapa inicial, mesmo jogando muito mal, o Remo soube segurar o resultado. O goleiro Marcelo Rangel fez defesas incríveis em pelo menos 4 momentos importantes, impedindo que o time da casa abrisse o placar.
Ele conseguiu frustrar as finalizações de Marcinho (2 vezes), Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na única vez que chegou ao ataque, os remistas acabaram sofrendo nova baixa no ataque. Marrony saiu lesionado e deu lugar para a Maxwell.
Na volta para o segundo tempo, antes do relógio marcar 1 minuto completo, a Chapecoense (SC) saiu na frente com Rafael Carvalheira.
Ao longo da disputa, os azulinos continuaram sendo pressionados. O técnico António Oliveira realizou logo 3 mudanças, ao acionar Giovanni Pavani, Matheus Davó e Régis. Na sequência, teve novo problema de lesão com o zagueiro Klaus, que saiu com protocolo de lesão na cabeça e provocou uma alteração extra, permitindo as entradas de Victor Cantillo e Camutanga.
A equipe da Chapecoense (SC) perdeu Bruno Mathias por expulsão, após revisão do VAR em um lance de falta cometida em Pavani. Com isso, o time paraense de pressionado, passou a atacar.
Em cruzamento de Régis, a bola foi na cabeça de Luan Martins, aos 49 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual no marcador e garantindo um importante ponto ao Leão, que segue intenso na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Com o resultado, os azulinos chegaram aos 25 pontos, assumindo a 4ª colocação na Série B, mas essa posição ainda está ameaçada, dependendo dos demais resultados do complemento da rodada.
Na quinta-feira (17/07), às 21h35, o Remo recebe o Novorizontino (SP), no Mangueirão, buscando conquistar mais 3 pontos para seguir firme na briga pelo acesso.
Diário Online, 13/07/2025