Leonel Picco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leonel Picco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A segunda derrota do Remo na temporada, sofrida no jogo de ida da final do Campeonato Paraense, por 2 a 1, para o Paysandu, somada a demissão do técnico Juan Carlos Osorio, fez com que poucos jogadores do clube falassem com a imprensa ao final da partida.

Um dos poucos que respondeu a questionamentos foi o volante Leonel Picco, que entrou no segundo tempo, quando o placar estava 2 a 0. Na avaliação do argentino, o plano da equipe não funcionou, mas a decisão do título segue aberta.

“Acho que não saiu o jogo que planejamos. A verdade é que ficamos muito tristes, muito doídos pela imagem do time, mas acho que no segundo tempo pudemos mudar um pouco a história. Tivemos chances do Nico (Ferreira), (Alef) Manga, que poderíamos ter empatado e ganhado o jogo. Por sorte, conseguimos fazer o gol, estamos 2 a 1 abaixo e ainda faltam 90 minutos. A série está mais que aberta. Confiamos em nosso time, em nossa gente, que vamos poder mudar a história”, disse.

Considerado um titular absoluto no Brasileirão, atuando em 3 dos 4 jogos nessa condição, Picco iniciou apenas um jogo do Parazão, diante do Águia de Marabá, nas quartas-de-final. Para o volante, o time tem conseguido desempenhar bem na elite, mas joga abaixo no Estadual, mesmo assim, confia que o time tem condições de reverter o placar contra o rival.

“Jogamos todas as partidas com a mesma intensidade, com a mesma gana, da mesma maneira. São todos jogos importantes para nós, todos queremos ganhar. A verdade é que parece ao contrário, não? Acredito que seria mais difícil o Brasileirão. Acredito que estamos de acordo que poderíamos ter 4 ou 5 pontos a mais. Acredito que a partida do Atlético (MG), do Mirassol (SP), poderíamos ter ganhado”, comentou.

“Na verdade, não estamos no momento de ter aquele golpe de sorte, porque estamos fazendo grandes jogos, não no Estadual, temos que ser autocríticos, mas ainda faltam 90 minutos. Acredito que a série está bastante aberta, estamos um gol abaixo, nada mais. Temos um time para poder dar a volta e acredito que foi demonstrado no segundo tempo. Tivemos situações claras. Faltam 90 minutos, confiamos no nosso time e vamos fazer tudo o possível e vamos dar a volta na série”, encerrou.

O Remo volta a enfrentar o Paysandu neste domingo (08/03), às 17h, no Mangueirão, precisando vencer por pelo menos 1 gol para levar a decisão do título do Parazão para os pênaltis, ou por 2 ou mais de vantagem para conquistar o bicampeonato direto.

Globo Esporte.com, 02/03/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.