O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, se pronunciou após a demissão do técnico António Oliveira, anunciada pelo Remo neste domingo (21/09). Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em reunião da diretoria diante das últimas atuações da equipe, que não corresponderam às expectativas da torcida e da gestão.
“Tendo em vista não só a derrota (para o Atlético-GO), mas nossas últimas apresentações, onde deixaram muito a desejar, nós, da diretoria do Remo, nos reunimos e decidimos fazer uma troca no comando técnico”, explicou.
Tonhão destacou que a decisão envolveu a saída de toda a comissão técnica e que o clube já se movimenta para anunciar um novo treinador nas próximas horas. O executivo Marcos Braz está à frente das negociações.
“Desde a saída do técnico António Oliveira, entramos em campo com nosso executivo Marcos Braz na busca por um novo treinador. O Remo está no mercado e já existem algumas conversas, algumas negociações bem adiantadas. Amanhã (segunda-feira) deveremos nos posicionar já com um nome certo”, reforçou.
Com 11 rodadas ainda pela frente na Série B, a expectativa da diretoria é que a mudança traga novo ânimo ao elenco e permita ao time se manter vivo na briga pelo acesso. O próximo desafio será diante do Volta Redonda (RJ), na quarta-feira (24/09), às 21h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Com os resultados da 27ª rodada, o Leão caiu para a 8ª colocação, com 39 pontos, estando 4 pontos atrás do Novorizontino (SP), que abre o G4 da competição.
Diário Online, 22/09/2025
Acertada decisão, até parece que os jogadores queriam a saída dele,pela performance dos mesmos no jogo passado!!
Presidente de enfeite, omisso, largou tudo na mão do Brás que tinha esquema com o português, é óbvio, contratar um treinador fraco que não tem nenhum bom trabalho na carreira a peso de ouro, claro que tava levando por fora, rachadinha.
Desculpe meu presidente, mas algumas contratações, foram muito inocentes, sei que nao existe inocência no futebol, portanto, a realidade e que saíram ganhando com contratações, que nunca atenderam as necessidades azulinas. Jogadores tem que ser contratados com bastante critério, pois dinheiro nao da em árvore. Como que o tomilho do Mirassol consegue otimizar os recursos na serie e ter um bom time e nos na B nao temos meio bem ataque, por exemplo, mesmo a gente tendo somente um atacante que e o Pedro Rocha.