O lateral-direito Nathan Santos chegou ao time do Remo e logo virou titular, em jogo da 18ª rodada da Série B do Brasileirão, quando o Leão venceu o Avaí (SC), no Mangueirão.
Porém, o time não emplacou uma sequência de resultados que o levasse ao G4, objetivo traçado para a competição, o que fez o técnico António Oliveira balançar no cargo, principalmente após o tropeço contra o Botafogo (SP), no último jogo, diante do torcedor azulino.
Após uma reunião realizada no Baenão nesta segunda-feira (18/08), a permanência do treinador foi definida e a decisão ganhou o apoio de jogadores do elenco nas redes sociais, também manifestado nas palavras do lateral.
“Eles (torcedores) têm que acreditar mais, porque somos nós que podemos sair dessa situação. Estamos dando nosso máximo, trabalhando para poder ganhar os jogos, parar estar no G4 e conseguir nosso objetivo. Temos que estar juntos, eles também dependem de nós. Temos que dar um voto de confiança no trabalho do professor, que ele é um grande profissional, um cara que trabalha muito, sabemos, por isso que estamos com ele. É virar a chave e poder ganhar um jogo o quanto antes, para voltar tudo ao normal”, disse.
Apesar do momento de pressão da comissão técnica encabeçada pelo técnico português, que está com 46% de aproveitamento nos 10 jogos disputados até aqui, Nathan Santos afirmou que o time, atual 5º colocado da Série B, não faz uma campanha ruim, mas que o elenco foca em uma boa semana de trabalho para embalar uma sequência de vitórias.
“Só nós podemos sair dessa situação. Não vamos dizer que estamos mal no campeonato, estamos bem, só que estamos procurando a vitória. Queremos emendar uma sequência de vitórias, todos queremos isso. Infelizmente não foi dessa vez, no jogo passado, mas como falei, só nós podemos sair dessa situação. Temos, a cada semana, uma oportunidade de poder sair dessa situação aqui, então é focar agora nessa semana de trabalho, preparar já para o jogo, que é um jogo importante, o adversário é muito difícil e vamos para poder ganhar o jogo”, apontou.
Entretanto, o próximo desafio pela Série B promete ser complicado, já que o Remo encara o líder Coritiba (PR), fora de casa. Apesar de reconhecer a dificuldade da partida, o lateral-direito do Leão reforçou que a equipe tem condições de encarar qualquer time da competição nacional e que buscará o resultado positivo.
“É um grande time, mas também somos um grande time. Temos time para poder jogar contra qualquer adversário da Série B. Vamos fazer nosso jogo, vamos nos preparar na semana o melhor possível, ver as táticas que o professor tem para enfrentar o Coritiba (PR) e que vença o melhor. Vamos poder mostrar mais uma vez que estamos lutando para poder estar entre os 4 e conseguir nosso objetivo”, encerrou.
Coritiba (PR) e Remo se enfrentam neste sábado (23/08), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 23ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 19/08/2025