A temporada do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro começou como um sonho. Agora, restando 10 rodadas para o fim, o Leão caminha por um campo minado de dúvidas, pressão e matemática apertada.
Após a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda (RJ), fora de casa, o time azulino atingiu sua pior colocação no campeonato – a 12ª posição.
Com 39 pontos e 7 abaixo do G4, o clube agora vive uma dura realidade – se quiser disputar a elite do futebol brasileiro em 2026, precisará ser “quase perfeito” até o fim da competição – e essa missão está longe de ser simples.
Com a reta final se aproximando, o Leão precisa de pelo menos 64 pontos para sonhar com o acesso – número que tem sido o padrão mínimo nos últimos anos. Para isso, terá que somar 25 pontos em 10 jogos, o que significa 8 vitórias e 1 empate. Qualquer tropeço fora desse roteiro pode custar caro.
Há pouco mais de 2 meses, o cenário era outro. O Remo estava constantemente colado no G4 e chegou a ocupar a vice-liderança da Série B no início do campeonato, parecendo como um dos candidatos ao acesso.
Bastou o rendimento cair para a crise se instalar. A equipe venceu apenas 2 vezes nas últimas 10 rodadas sob o comando do técnico António Oliveira, que foi demitido.
Os remistas não vencem há 3 partidas, com 2 derrotas consecutivas, sendo a última delas para um adversário que luta contra o rebaixamento. No recorte das últimas 5 partidas, o time conquistou apenas 1 vitória.
O desempenho derrubou o Leão na tabela e acendeu o alerta geral no Baenão. A sequência negativa custou o cargo do técnico António Oliveira, que saiu após a derrota em casa para o Atlético (GO), em um Baenão em ebulição.
No jogo seguinte, sem tempo hábil para uma transição, quem assumiu foi o auxiliar técnico permanente Flávio, na derrota para o Volta Redonda (RJ). Recém-contratado, o técnico Guto Ferreira fará seu primeiro jogo neste domingo (28/09), contra o CRB (AL), em Belém.
O Liberal, 26/09/2025
Esse é o saldo do Portuga….Agora não tem mais jeito…e fazer os pontos para não cair e continuar seguindo para ver o q da…e o mais importante é: qdo conseguir a pontuação de manutenção na B já começar a se planejar para o ano q vem, ver quais jogadores vão ficar ( o q são bem poucos) , os q vai ser mandados embora, formar a ozena principal e já ir dando entrosamento a esse pessoal com melhora na condição física e esquema de jogo.
Tem nada de portuga,o cara não perdeu nenhuma fora,portanto,pra mim, isso são esses jogadores frouxos,ganham muito bem e em dia,pra não jogar NADA……