Mesmo com um time mesclado e sem 7 titulares, o Remo venceu o Vila Nova (GO) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (14/05), no Mangueirão, em Belém, em confronto válido pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão.
O Leão adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos, retendo a posse de bola e saindo em ataques rápidos pelos lados. O problema é que não criava oportunidades claras.
Pedro Rocha, artilheiro da competição, se encarregou do primeiro lance perigoso da partida, mandando um disparo forte em direção ao gol adversário. A resposta veio em investida goiana com Gabriel Poveda, que finalizou com perigo, mas Marcelo Rangel fez boa defesa.
Logo depois, aos 33 minutos, saiu o primeiro gol azulino. Pedro Castro tabelou com Alan Rodriguez próximo à linha lateral e cruzou na medida para o lateral-direito Marcelinho, que apareceu pelo meio da zaga escorando de cabeça, na pequena área, vencendo o goleiro Halls.
Adailton quase ampliou o marcador. A cobrança de falta de Alan Rodriguez desviou na barreira e sobrou para o atacante empurrar para as redes, fazendo o 2º gol azulino, mas o VAR apontou impedimento no lance.
No segundo tempo, o Vila Nova (GO) ameaçou logo de cara, em falta cobrada por João Vieira e bem defendida por Marcelo Rangel. O Remo respondeu rápido com Pedro Rocha, que invadiu a área e chutou forte em direção ao gol, mas Formiga afastou de cabeça.
Apesar de várias investidas do ataque goiano, a zaga azulina – formada por Camutanga, Reynaldo e Ivan Alvariño – resistiu bem, mostrando solidez em todos os lances.
Até que, aos 34 minutos, em ataque puxado por Marcelinho, que passou a jogar pelo lado esquerdo após a saída de Alan Rodriguez, a bola foi cruzada para o interior da área e passou por todo mundo, sobrando para Kadu no lado oposto. O lateral bateu cruzado em direção ao meio da área e Régis pegou de primeira, marcando 2 a 0 para o Leão.
O resultado colocou o time azulino na vice-liderança do campeonato, com 15 pontos, mantendo a invencibilidade na competição nacional.
Blog do Gerson Nogueira, 14/05/2025
Remo começou em um esquema mudado para 3 Zagueiros, 2 alas, 3 volantes e 2 atacantes não fixos e sem centroavante fixo. O jogo foi equilibrado com leve predomínio de bola do Remo…mto por bao ter um armador. Mas tdo mudou com o Gil do Msrcelinho…o Remo voltou a usar o esquema antigo de marcação forte a partir do meio campo, retomada de bola e contra-ataques com Pedro Rocha e Adailton, só q agora povoado mais o meio campo com os 3 volantes.. e aí mandou no jogo, teve as melhores oportunidades e mereceu o segundo gol e a vitória no final. Parabéns ao Paulista pela ousadia de mudar o esquema e depois a mesma ousadia em retornar ao anterior q é a q o time está mais habituado e mostrou isso ontem.
LEÃO TA MALINO NÃO RESPEITA + NINGUEM, CAIU NO MANGUEIRÃO É SAL