O Clube do Remo voltou a mirar a contratação do meia Lucas Crispim, de 31 anos, que está em reta final de contrato com o Buriram United (Tailândia). O jogador, que já havia sido sondado anteriormente quando Sérgio Papellin era o executivo de futebol azulino, voltou à pauta do Leão.
As conversas haviam perdido força após Papellin deixar o clube e retornar ao Fortaleza (CE), equipe onde trabalhou com Crispim entre 2021 e 2023. Agora, com a reestruturação da diretoria azulina, o nome do meia voltou a ganhar força nos bastidores e é visto como um reforço de peso para a janela de transferências que será aberta no próximo dia 10/07 e segue até 02/09.
Crispim vive boa fase no futebol asiático. Na atual temporada, já soma 49 jogos, 15 gols e 8 assistências pelo clube tailandês, conquistando inclusive títulos nacionais. Com passagem marcante pelo Guarani (SP) entre 2019 e 2021, o meia também se destacou no Fortaleza (CE), onde fez parte de uma das fases mais vitoriosas dos cearenses.
Formado na base do Santos (SP), o jogador também defendeu Vasco (RJ), Joinville (SC), Atlético (GO) e São Bento (SP) ao longo da carreira. No Fortaleza (CE), acumulou 92 jogos, 4 gols e 10 assistências, sendo uma peça importante do elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Com a boa campanha do Remo na Série B, a diretoria entende que é o momento ideal para reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico António Oliveira, que deve ganhar um pacote de reforços para a sequência da competição nacional, onde o Leão ocupa a 5ª colocação com 23 pontos e busca entrar no G4.
Diário Online, 02/07/2025
A situação é que contratam os reforços que não entram no time. Portanto, não reforçam. Jogadores que entram no time melhoram a equipe. Mas, não permanecem no time.
CONCORDO CONTIGO AMIGO ISSO SE DEVE A INCOMPETENCIA TÁTICA DO TREINADOR PRA ELE SEMPRE SERÁ O MESMO TIME QUE PERDEU PRA MUCURA…
Dizem,que seria a “cereja do bolo” da equipe Azulina,o cérebro, tomara dê certo!!!
Espero que financeiras o Remo esteja controlado. Salários muito altos e o líquido no ano todo não chega nem em 5 milhões, como está se pagando uma folha de quase 3 milhões por mês?
Aí Braz prova agora que tu és fera no mercado da bola e traz pro Leão Azul o Crispim e Gilberto. Trouxeste o Marrony da Dinamarca, podes trazer o Crispim da Tailândia…
Se não tiver bichado seria uma ótima contratação para a meiuca do Remo…jogador q iria arrumar o lado armador desse meio campo. Espero q venha.
Fluminense também tem interesse no jogador. Mas espero que o Leão consiga a contratação.
Se o Remo conseguir, será um fortalecimento em tanto, ainda acho que seria o ideal ter 2 meias bons!!! Porque não temos nenhum, o Régis não conta pq ele infelizmente veio apenas como uma valvula de escapa, é uma opção valiosa mas para apenas 20/30 minutos.