Athletic-MG 1×2 Remo (António Oliveira e Pedro Rocha) – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Athletic-MG 1×2 Remo (António Oliveira e Pedro Rocha) – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

O Remo finalmente venceu uma partida como visitante na Série B do Brasileirão. Neste domingo (29/06), os azulinos superaram o Athletic (MG), de virada, por 2 a 1, em São João Del Rei (MG), pela 14ª rodada.

O técnico António Oliveira exaltou o papel dos jogadores no resultado conquistado.

“Em primeiro lugar, parabenizar os jogadores, porque eles são os principais responsáveis pela vitória de hoje. É importante, apesar de vencermos, perceber que nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. É neste caminho que temos que continuar”, disse.

“É evidente que há muitas situações para trabalharmos, melhorarmos. O trabalho requer tempo mas, ao mesmo tempo, é importante ganhar confiança, porque é mais fácil trabalhar sobre vitórias e esta é ainda mais saborosa por ser a primeira fora de casa que o Remo consegue. Nosso objetivo, e os jogadores sabiam, mais do que jogar bem, era ganhar. Hoje, ganhamos, soubemos sofrer”, completou.

Apesar de conquistar o primeiro triunfo em 7 jogos longe de Belém, António Oliveira não ficou totalmente satisfeito com o resultado, mas fez questão de destacar 2 jogadores que entraram no segundo tempo – Marrony, que sofreu o pênalti do primeiro gol; e Jaderson, que retornou após quase 2 meses sem atuar.

“É evidente que não foi o melhor jogo do mundo para nós. Percebermos onde temos de melhorar. Os jogadores que entraram ajudaram, mas é preciso manter a humildade e perceber que há um caminho longo pela frente. Há jogos em que vamos jogar melhor e que talvez o resultado não venha. Há jogos onde talvez pudéssemos, ou ficássemos a dever um bocadinho, mas o resultado, no fundo, é aquele que mais nos interessa. Enquanto treinador, é evidente que há outras situações que me guiam e é nesse norte que vou. Vamos todos, em conjunto, trabalhar durante a semana para melhorarmos cada vez mais”, comentou.

“Há jogadores também a retornar. Jaderson é um deles, Marrony é outro. Portanto, jogadores com limitação de tempo para poder competir, mas acima de tudo, perceber que todos são importantes e que hoje a vitória é inteiramente justa, porque os jogadores lutaram até ganhar”, afirmou.

Outro jogador citado pelo técnico azulino não se destacou pelos gols, como Pedro Rocha, que marcou os 2 gols da virada remista, mas teve o papel de evitá-los. Marcelo Rangel viu o adversário balançar as redes, mas fez pelo menos 8 defesas que garantiram o marcador favorável. Elogiando o goleiro, Oliveira reconheceu que o Remo precisa trabalhar para evitar que os adversários criem tantas oportunidades.

“Isto não é a primeira vez que acontece. Ainda saiu agora uma notícia que me enviaram que é evidente que o Marcelo (Rangel), primeiro, é a tarefa dele, e depois, ser o goleiro com mais intervenções na Série B. Ié algo que me preocupa, é algo que já abordei com os jogadores”, falou.

“Temos que crescer muito sobre o ponto de vista da organização. Temos que dar estabilidade ao jogo e não entrar em um jogo que, já percebi também, que é uma característica da Série B, portanto, um jogo imprevisível. Muitas das vezes, chega-se a um determinado momento em que o jogo está completamente equilibrado e depois pode cair para qualquer um dos lados. É um jogo extremamente difícil de estabilizar e de gerir mas, como disse, basta contabilizar, desde a primeira rodada até hoje, o número de finalizações por cada jogo que a equipe sofre. Portanto, é um trabalho árduo que temos, claramente. Quem conhece minhas equipes, sabe que não aceito. Hoje sofremos, mais uma vez, 20 finalizações, o que me deixa preocupado”, alertou.

O Remo encostou no G4 da Série B, chegando à 5ª colocação, com 23 pontos, mesma pontuação do Avaí (SC), 4º colocado, mas com saldo menor que os catarinenses. Os azulinos precisam torcer por um tropeço do Cuiabá (MT), justamente o adversário azulino na próxima rodada, que joga nesta segunda-feira (23/06), contra o Botafogo (SP), para seguir na posição.

Globo Esporte.com, 29/06/2025

19 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, ainda não vi evolução no time que se possa dizer que são atribuídas ao novo treinador. O que na minha opinião é evidente são situações que merecem mudanças de jogadores. Felipe Vizeu, mesmo não rendendo o que se esperava é melhor e rende mais para o time que Adaílton, pois Vizeu possui melhor qualidade técnica, para mim incomparável a de Adaílton. Marrony não pode ficar de fora do time pelo que demonstrou nos minutos que entra no jogo. Matheus Davó também quando entra o time melhora. Devem sair do time pois estão muito mal o Adaílton, Pavani, Marcelinho e Janderson. O Remo contrata reforços, que não reforçam, porque não entram no time. O time que entra continua o mesmo que já estava com péssimo rendimento, ou seja, antes do jogo de ontem eram dois empates, uma vitória e três derrotas. Acho que Jaderson, Marrony e Vizeu não podem estar fora desse time.

  2. EI PORTUGÊS QUEM GOSTA DE SOFRER É MAZOQUISTA. O PRIMEIRO TEMPO O REMO JOGOU MAL E MAIS UMA VEZ O RANGEL SALVOU UMA GOLEADA. NO SEGUNDO TEMPO COM A ENTRADA DO JADERSON E MARRONI O TIME MELHOROU E O GOL APARECEU.

    O PORTUGUÊS ESCALOU MAL NO PRIMEIRO TEMPO COM ADAILTON, LUÃ MARTINS E PEDRO CASTRO MESMO TIME QUE PERDEU PRA MUCURA. O ATAQUE IDEAL DO LEÃO SERIA DAVÓ, MARRONI E PEDRO ROCHA….

  3. Sim Oliveira, tem q parabenizar 3 jogadores q t tiraram de ser crucificado: Jadrrson, Marrony e pp Rocha. Feliz pela Vitória, mas temos q jogar as mãos aos céus por ela…foi uma vitória mto da sua aleatoria.

    • Não é questão de técnico apenas… você se engana ou nao viu o jogo, pois o segundo tempo inteiro quase o Remo amassou em boa parte, justo pq entrou muito bem o MArrony, que puxava ataques perigosos e o Jaderson com uma ótima reestréia…
      Falta aqui mesmo é OPÇÕES, não temos no Meio-Campo NADA (existe um buraco no centro) e as laterais precisam ser melhoradas, reforçar essa marcação e ter apoio mais forte para o ataque, ficamos muito travados e presos sem ter o Jaderson e Régis, falta opção meu caro!!!

      • Pior é q eu vi o jogo…..e se vc viu, não sei qual foi, pois o Remo NAO amassou o Athletic. Levamos o gol no segundo tempo por uma falha do Rangel , mas q evitou outros gols tb….vc sabe qdo o Remo começou a melhorar e aí sim, equilibrar mais o jogo??, qdo o técnico deles trocou um atacante por um volante para segurar o placar , qdo entraram o Marrony e o Jaderson mas pp pq o time do Athletic pregou em campo dando chance ao Remo de avançar um pouco e fazer as 4, das 6 finalizacoes no jogo todo, em q 2 foram convertidas. Se vc viu o jogo, esse foi o REAL panorama….MAS….concordo com vc de q não temos meio, tem um buraco sim, sabe pq?, pq o Oliveira tá teimando em deixar só 3 jogadores aí ( Pedro. Luan e Pavani), sendo q 1 deles ( Pavani) e nulo…além do mais Marcelinho é uma agua defensivamente, uma avenida. Antes com o Paulista , ele colocava 4 no meio campo q mesmo com o Pavani ainda segurava o setor e só 2 no ataque…e essa mudança de esquema q tá levando a gente a sofrer…se continuar assim é só rezar mesmo para q vários RAIOS caem no mesmo lugar para ganhamos jogos como ganhamos no Domingo meu caro

  4. PORTUGUES SERA SE TU É CEGO, JOGADORES COMO LUAN MARTINS, PEDRO CASTRO, PAVANI, MARCELINHO, JANDERSON CAIRAM DE PRODUÇÃO, FISICA E TECNICAMENTE E ESCALAR QUEM ESTA MELHOR.

    • Só faço uma ressalva q o Janderson não tá sendo usado como deveria ser, como velocista de contrataque…igual o Adailton q tá sendo colocado como centroavante e não como velocista d um tempo só. Do mais , acrescentaria o Vizeo e o Dodo q o Oliveira tá teimando com eles tb

    • Mas vc acha que é do desejo de qualquer treinador pegar um jogador bichado, ter no banco uma reposição 2x pior que ele? O Janderson tá em estado quase contundido ainda, é nítido que ele não tá no seu 100% como no início, hoje está sem velocidade, driblando pouco e chegando sem tempo nas bolas… o Pedro castro tá o ano inteiro jogando como se estivesse bichado!!! O Marcelinho também deve estar em seu 50% físico, fica pro Pavani e o Luan jogarem sobrecarregados no conjunto geral que joga bichado… aí entra quem, o Dodô que jogo também feito bichado… NÃO TEM REPOSIÇÃO À ALTURA NO BANCO, vocês precisam entender!

  5. Só para completar: Tu ( Oliveira) tb não ajuda nada ao botar um 4x3x3 com Adailton de centroavante ( e ele é um velocista) e um meio campo com Pavani, além de na defesa ter um Marcelinho q é uma avenida. Com esse modelo q vc quer botar no Remo vamos levar sufoco sempre, em todos os jogos….e t garanto q na maioria das vzs vamos perder, não vamos ter a sorte q tivemos ontem

  6. São as sobras do Daniel, como alguns diziam, Paraense, time teoricamente vencedor, mas com viés de baixa, que muitos não queriam admitir. Pelo visto o Antônio, pegou algo do Sport, momentos diferentes, não mudou bruscamente, manteve o que vinha jogando, tirando as baixas. Agora, pode fazer com mais segurança, espero, não precisa de muito, é só acertar a meiuca.

  7. Acho que estamos no caminho,apesar de que ainda sofremos bastante,o Treinador detectou isso e disse que vai tentar melhorar.As coisas não acontecem do dia para a noite,devemos ter paciência,afinal,conseguimos a vitória fora,que não conseguíamos desde o nicio da competição;Parabéns Professor!!

  8. Acho que temos jogadores na reserva para entrar como marrony e Davô, para poder deixar o pedro rocha frutuando na frente. O adailton infelizmente ele e jogador de segundo tempo, o vizeu infelizmente vai ficar no remo dormindo e comendo o dinheiro do remo. O tecnico tirou o pé da cova depois de 1 ano ganhou uma, mas ainda organizando mais o remo tem ainda muitas vitorias. Até pensar no acesso.

  9. É “Míster”… estás fazendo bem a leitura do que foi o jogo, só falta fazer o cabe apenas a ti: alterações no time que não deixe a equipe exposta ao adversário e de quebra produzir mais chances de gols para o Remo, ou seja, fortalecer o meio campo tirando Luan Martins ( que não é 1° volante) e Pedro Castro (que não cria nem marca). Torcemos sempre para que todas as peças se encaxem e que o Remo se consolide no G4! LEÃO!!!!

  10. Nada vem fácil na vida do Remão, essa é uma verdade. O time precisa estar unido novamente como estava no início e não se abalar com a derrota do Clássico e com as muitas críticas de torcedores emocionados, agoniados e bobos, O QUE MAIS TEM AQUI NO CLUBE DO REMO, ficarem firmes e focados no GRUPO e planejamento da gestão pelo acesso. Não tomem nota de torcedores de internet bobos, tomem as do fenômeno Azul nas arquibancadas, esses que vão ao estádio são os verdadeiros azulinos e q estão na luta com vocês!!!

  11. No meu entendimento todos estão de parabéns, eu destaco o Fenómeno Azul com mais de 7.000 sócio torcedor adimplente e que é líder de Público nesta série B 2025. O próximo duelo em Belém contra o Cuiabá será um grande momento esportivo com a presença de aproximadamente 40.000 torcedores empurrando o Leão do Pará para a vitória de retorno ao G4 da B 2025. Não se trata de uma vitória por obrigação será uma vitória de comemoração pela fantástica vitória contra o Athletic. A Amazônia vai parar na frente da TV ou ligada no Rádio para acompanhar em tempo Real este incrível duelo entre Remo X Cuiabá no Mangueirão que poderá ficar com lotação máxima.

  12. Porém este português ainda está claudicante, tomara que ele não deixe o Jaderson no banco, tire o Pedro Castro, Luan Martins, Janderson, acione o Davó, Marroni no ataque……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui