Pedro Costa e Guto Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Pedro Costa e Guto Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Fala mansa, semblante sereno, preocupação em ser justo, palavras bem medidas, clareza e atenção a todos.

Se não houvesse motivo para elogiar Guto Ferreira como técnico, ele seria elogiado como líder, sobretudo pela sua comunicação simples e envolvente. Liderança, aliás, é o que melhor diferencia os técnicos de futebol como gestores de pessoas.

É sempre admirável a postura de Guto Ferreira nas entrevistas, minimizando seus méritos e chamando atenção para os méritos dos atletas. Sim, porque ninguém lidera com o ego!

Ainda não conhecemos Guto nas “tempestades”, gerindo crises, mas é sempre nas glórias que as pessoas se mostram melhor. Não por acaso, o técnico do Remo tem uma carreira sem grandes polêmicas e glorificada por títulos e acessos.

Pressão

Cuiabá (MT) ou Novorizontino (SP), que se enfrentam; ou a Chapecoense (SC), que visita a Ferroviária (SP), um ou até dois desses podem superar o Athletico (PR) na classificação antes do jogo contra o Remo. Entrar em campo fora do G4 seria o agravamento das pressões ao time paranaense.

Folha

Existem 2 versões para a folha salarial do Remo, segundo o executivo azulino Marcos Braz. Se for analisada pelo que os atletas recebem, é uma das maiores da Série B. Porém, se for pelo que o Remo paga, é mediana no campeonato.

A explicação do dirigente azulino é que alguns jogadores estão no Baenão com salários bancados parcial ou integralmente pelos seus clubes origem.

Preferência

Nathan Camargo ganhou a preferência de Guto Ferreira pela combatividade intensa à frente dos zagueiros. O volante de apenas 20 anos se mostra cheio de disposição para o serviço de “cão de guarda”. Ele está no Leão emprestado pelo RB Bragantino (SP).

Perigoso

Athletico (PR) é o 2º melhor visitante da Série B, abaixo somente do Coritiba (PR). Fora de casa, o Athletico (PR) tem 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Além disso, é o time que mais pontuou nas 11 rodadas do segundo turno, conquistando 23 dos 33 pontos em jogo a partir da virada do campeonato.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui