Restam apenas 8 rodadas para o final da Série B do Brasileirão. Pela 30ª rodada, o Remo embalou a 2ª vitória em 2 jogos no comando do técnico Guto Ferreira, desta vez, superando o Operário (PR), por 1 a 0, fora de casa. O resultado dobrou as chances de acesso dos azulinos – de 6,93% para 13,31%.
Curiosamente, o Remo perdeu uma posição na classificação, caindo do 8º para o 9º lugar, pois leva desvantagem em relação ao Atlético (GO) no 4º critério de desempate (confronto direto).
Por outro lado, o Leão diminuiu a distância para chegar ao G4, estando agora com 45 pontos, apenas 3 pontos atrás do Athletico (PR), que ocupa a 4ª colocação e será seu próximo adversário.
Luta pelo G4 da Série B:
- Coritiba-PR – 53 pontos
- Goiás-GO – 51 pontos
- Criciúma-SC – 50 pontos
- Athletico-PR – 48 pontos
- Chapecoense-SC – 47 pontos (14 vitórias)
- Novorizontino-SP – 47 pontos (12 vitórias)
- Cuiabá-MT – 46 pontos
- Atlético-GO – 45 pontos
- Remo – 45 pontos
- CRB-AL – 43 pontos
Chances de acesso após 30 rodadas:
- Coritiba-PR – 93,44%
- Criciúma-SC – 77,32%
- Goiás-GO – 67,22%
- Chapecoense-SC – 44,75%
- Athletico-PR – 40,55%
- Novorizontino-SP – 25,49%
- Cuiabá-MT – 23,51%
- Remo – 13,31%
- Atlético-GO – 7,44%
- CRB-AL – 4,66%
O Remo volta a campo pela Série B na rodada deste meio de semana, entrando em campo no último jogo da 31ª rodada, na quinta-feira (09/10), às 21h35, contra o Athlético (PR), no Baenão.
Globo Esporte.com, 06/10/2025



O Remo precisa apenas de um foco: três pontos, não importa um ponto mais, queda não existe mais, jogo empatado não importa mais nessa fase, pois é o mesmo que derrota. Se tem que substituir pra melhorar os planos de jogo, muda na hora que for preciso e vamos focar sempre em brigar até o último minuto pela bola LÁ NA FRENTE se o placar não estiver dando os 3 pontos, porque banco para substituir a altura, isso nós temos.
SE O REMO NÃO CONSEGUIR O ACESSO A CULPA É TODA DO BRAZ E SEU APADRINHADO PORTUGUÊS.
Concordo, já fora do risco de queda , aagora é tdo ou nada….ou ganha, ou perde, mas nada de empate pq nao leva a lugar nenhum mais.
Não adianta agora procurar culpados, temos que acreditar e apoiar, apesar do erro do Marcos Brás em acreditar no português, não devemos crucificar o cara, afinal ele está fazendo um bom trabalho no Remo, afinal quem não erra, eu vou acreditar até o último minuto do último jogo, que é o Goiás, pra cima meu Leão do meu coração.
Tem gente que só sabe crucificar treinador, mas não lembra que ele não joga só orienta. Tem jogador que quando o treinador começa exigir bom rendimento ele começa chutar errado, cabecear pra fora, chutar para o alto demais, etc… e a culpa, é do treinador.
Nessa altura do campeonato cada jogador deve dá o máximo para vencer esse jogo e, o próximo contra a mucura fedorenta. Aí sim, o time vai enxergar as possibilidades de acesso, dando um gás melhor para o elenco… Vamos torcer!!!
Não é hora de arrumar culpados , é hora de darmos às mãos e apoiar o nosso Leão até o final.
Pra cima meu Leão.
Vamos lotar o Baenão e acreditar até o fim
Comments are closed.