Remo 4×2 CRB-AL (Diego Hernandez e Nico Ferreira) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×2 CRB-AL (Diego Hernandez e Nico Ferreira) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A dupla de ataque uruguaia formada por Diego Hernandez e Nico Ferreira, ambos titulares e importantes principalmente desde a chegada do técnico Guto Ferreira, vai desfalcar a equipe azulina na “final” da Série B do Brasileirão, contra o Goiás (GO), pela 38ª rodada, pois receberam cartão vermelho praticamente no fim do último jogo, contra o Avaí (SC), em Florianópolis (SC).

Ambos foram protagonistas de uma confusão generalizada no duelo no estádio da Ressacada. Além deles, 4 jogadores da equipe catarinense também foram expulsos. Os 2 jogadores azulinos usaram as redes sociais para falar do lance que encerrou a participação deles na Série B deste ano.

Diego Hernandez, que iniciou a confusão ao acertar Marquinhos Gabriel com um soco, afirmou que “a violência não é a solução para os problemas” e tentou se justificar após o ocorrido.

“Talvez não tenha sido a melhor reação, mas aqui estou, sem me esconder, sempre encarando as pessoas que me apoiam dia após dia. É assim que vivencio o futebol e é assim que sempre o vivenciei. Sei que estou sendo deixado de fora de uma partida onde temos tanto em jogo. Muitas coisas estão passando pela minha cabeça, mas o escudo que defendo dia após dia tem que ser respeitado sempre. Tenho certeza de que a violência não é a solução para os problemas”, declarou.

Nico Ferreira, que chegou na confusão “para tentar defender o companheiro”, também se manifestou através de seu perfil pessoal. Pedindo desculpas, o atacante falou que vive “o futebol com muita intensidade”, mas admitiu que não tomou a melhor decisão naquele momento.

“Quero me pronunciar publicamente sobre o que aconteceu no jogo contra o Avaí (SC). Peço desculpas a todos que se sentiram afetados pela situação. Vivo o futebol com muita intensidade, mas não acredito que aquela tenha sido a melhor atitude. Sou totalmente contra a violência. Agora é aprender com o que passou e seguir firme pelo nosso objetivo”, escreveu.

Sem Diego Hernandez e Nico Ferreira, o técnico Guto também perdeu o volante Pedro Castro, que recebeu o 3º cartão amarelo ainda no primeiro tempo da partida. O Remo recebe o Goiás (GO) no domingo (23/11), precisando vencer e contar com pelo menos mais um resultado favorável se quiser subir para a Série A.

Globo Esporte.com, 17/11/2025

1 COMENTÁRIO

  1. Uruguaios sendo uruguaios, caindo em provocações no final da partida, jogo já perdido, e ainda pioraram. Mas é isso, maturidade em iogador é algo raro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui