Goiás-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Goiás-GO 1×1 Remo (Pedro Rocha) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo deixou o G4 da Série B do Brasileirão justamente na penúltima rodada, a um jogo de ter a chance de voltar à elite do futebol nacional após 32 anos.

Oque já era complicado, se tornou ainda pior com os resultados dos concorrentes. Sem depender só de si seu último compromisso, só a vitória interessa para o time azulino! Qualquer outro placar elimina as possibilidades de chegar na primeira divisão em 2026.

Além de vencer o Goiás (GO), será necessário torcer para um tropeço da Chapecoense (SC), que recebe o Atlético (GO), ou da derrota do Criciúma (SC), que visita o Cuiabá (MT).

Classificação atual

1 – Coritiba-PR – 65 pontos
2 – Athletico-PR – 62 pontos
3 – Criciúma-SC – 61 pontos (17 vitórias, saldo 15)
4 – Goiás-GO – 61 pontos (17 vitórias, saldo 7)
5 – Chapecoense-SC – 59 pontos (17 vitórias, saldo 16)
6 – Remo – 59 pontos (15 vitórias)

Jogos envolvendo o G4 na última rodada

Remo × Goiás-GO
Cuiabá-MT × Criciúma-SC
Chapecoense-SC × Atlético-GO

Remo e Goiás (GO) se enfrentam no domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, pela 38ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 16/11/2025

9 COMENTÁRIOS

  1. Para o Remo agora se classificar é obrigatoriamente ganhar do Goiás, tirando o Goiás e torcer por uma derrota do Criciúma para o Cuiabá.. nem empate serve…ou um empate / derrota da Chape em casa, contra o Atlético GO…o q é mto difícil de acontecer. Há esperança?, há…mas tá mto difícil. Ainda acredito, mas o Gordiola não pode dar o mole q deu contra o Avai…temos q ganhar. D qquer maneira é estarmos preparados, tto para subirmos , mas para não….só q esse assunto comentamos depois do jogo decisivo.

  2. OUTROS 30 ANOS PARA ASCENDER?

    O Remo precisa é reformular o elenco dispensando todos os contratos vigentes, e a gestão para 2026. Sem Tonhão e seus comparsas junto com comissão técnica e investir na base e CT Baenão.

    Em 2026 outra oportunidade por várias vezes nas mãos como essa em 2025 para subir série A, dificilmente acontecerá. Nos últimos 9 pontos disputados Chapecoense, Novorizontino, Avaí somente 2 foram conquistados, essa conta não é para elenco com pretensões para acesso.

  3. Improvável , muito improvável
    Estas últimas partidas , principalmente as duas últimas me deixaram inquieto. Situações muito semelhantes se repetem em momentos decisivos do clube. O Cuiabaço , o rebaixamento em 2021 em pleno baenão e novamente aconteceu agora em jogo decisivo. As posturas dentro de campo dos jogadores é algo incomum em um clube disputando partida decisiva

  4. uma grande festa haverá no último duelo Remo X Goias pela B 2025. Pagar um bicho milionário ao nossos jogadores em caso de acesso ou aplicar este bicho milionário para conclusão das obras do CT em caso dos nossos jogadores não conseguirem o acesso. Sabemos que a motivação pelo acesso é maior do que a motivação para conclusão das Obras do CT, isto significa que durante muito anos vamos ser um Time de terceira categoria igual aos outros times que não tem CT de Time grande. A torcida vai decidir se desejará um Leão como Time de estrutura série A ou sempre vai desejar um Time de Estrutura série B ou C.

  5. Se fosse resumir em um jogo, foi o contra a Chape, aquele gol.no fim, sacramentou a saída do Remo do G4, não naquele momento, mas agora. O Avaí jamais facilitaria para o Remo, ao contrário, foi o time mais chato que o time enftetou, fizeram cera até nas substituições, provocaram no final e ainda conseguiram tirar dois titulares do último jogo. Remo foi “inocente”, assim como muitos torcedores foram acreditando nas falácias de que entrariam com time sub-20.
    Também não confio no Cuiabá, esse, até pelas declarações do presidente, quer ver o Remo bem longe da série A. Resta o Atlético goianiense fazer algo contra a Chape que também caiu de produção.
    Mas, nada adiantará, sem o Remo ganhar o Goiás, aliás, independente de subir ou não, seria importante ganhar deles.

    • “Não sou hipócrita. Tenho minhas decisões claras e não vou torcer para o Goiás subir para a Série A, nem nessa e nem na outra encarnação. É evidente que respeito o Goiás, mas não vou fazer nada irregular. Agora, meu time não consegue ganhar nem quando é preciso, aí vai ganhar quando os outros precisam? Aí é um absurdo! O Goiás que procure ganhar seu jogo”

      Adson Batista, presidente do Atlético-GO

      • Pois é, quando falo em o Atlético fazer algo, é jogar normalmente, sem facilitar, como acho que faria o Cuiabá, contando com a queda de produção da Chape.

Comments are closed.