Giovanni Pavani, António Oliveira e Pedro Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani, António Oliveira e Pedro Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A derrota para o Paysandu na 13ª rodada da Série B complicou um pouco a vida do Remo. O clube azulino poderia ter voltado ao G4 em caso de vitória, mas sem os 3 pontos, caiu para a 8ª colocação.

Além da queda na tabela, o Leão também viu as chances de acesso diminuírem. Sem somar pontos nas 2 últimas rodadas, incluindo a derrota na rodada anterior, para o Athletico (PR), o projeto de Probabilidade no Futebol do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou que as chances de chegar à Série A caíram para 19,3%. Antes do Re-Pa, a possibilidade era de 26,8%.

Ao longo das rodadas, os números azulinos foram variando. A partir da 1ª derrota na competição, para o CRB (AL), essa porcentagem foi diminuindo. Na 11ª rodada, por exemplo, as chances de acesso eram de mais de 34%.

Quanto ao rebaixamento, a análise mostrou um aumento na probabilidade, que saiu de 3,4% para 8,5%. Os números ainda são seguros, mas o Leão precisa ligar o alerta para evitar a queda de rendimento e ser ameaçado pela parte de baixo da tabela.

O cenário pode melhorar na próxima rodada, quando o Remo viaja até o interior de Minas Gerais para enfrentar o Athletic (MG), no domingo (29/06), às 16h. Os remistas precisam voltar a vencer para não deixar o G4 se distanciar ainda mais.

O Liberal, 25/06/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Por um momento a torcida sofrida, acreditou, mas logo vieram os coveiros do Clube do remo, criaram uma crise, uma cortina de fumaça e o sonho acabou mais uma vez. Leão, só a gente continua te amando.

  2. Nada disso. Quem quer dá uma de coveiro é a imprensa. Aliás sempre quis há um bom tempo com relaçãoao Remo. O campeonato é longo e tem muita coisa para acontecer. O Remo continua com seus 20 pontos, 1 ponto abaixo do último do G4. O elenco foi fortalecido com contratações. Claro que ficamos, eu fiquei muito, chateado com a derrota para o time da travessa curuzu. Mas, é página virada. Acontece! O Goiás perdeu para Athletic, em Goiânia. O elenco do Remo está aí e tem situações que podem até vir para melhor jogadores sem oportunidades passam a ter com o novo treinador. O português foi bem no Cuiabá e pode, perfeitamente, se sair bem no Remo. Eu, particularmente, nunca tinha escutado sobre Daniel Paulista e foi bem no início, quando empatou com Volta Redonda, em casa, e perdeu para o CRB, fez o que fez. Na quinta disse que ficaria e na sexta-feira fugiu. Talvez pelo mais fácil pois aqui a expectativa foi criada e lá não vai ter cobrança porque pior não pode ficar e como o clube gosta dele e ele foi clube, pode ser até que já prepare o time para a B do ano que vem. Mas, isso é o que se vai ver. Quanto ao Remo está na briga. Não será fácil, como nunca se pensou que seria, pelo menos eu. Acredito, apesar da turbulência, normal em qualquer campeonato longo, que continua possível brigar pelas primeiras posições. Quanto ao acesso, só se define nas últimas rodadas. É importante não se distanciar do G4 e crescer do meio para fim do campeonato. Ainda vai ser jogada a 14a rodada. Nem na metade chegou. Coisa nenhuma de desânimo. É isso que querem incutir no torcedor. O Remo continua dependendo dele e da força de sua torcida, maior do Norte.

  3. A cada rodada essa estatística de probabilidade se altera e isso é claro e evidente. Quem acompanha observa bem e não se deixa influenciar. É comum esses prognósticos baseados em probabilidades furarem completamente. Furou como o Remo no acesso do ano passado, furou com o Vitória em um dos anos anteriores. Mas, quando o cara quer jogar a estima para baixo é escrever em reportagem para influenciar ,revoltar, inflamar e promover discordia e pressão do torcedor contra o clube. O outro já vem com “torcida sofrida”. Torcida sofrida pode ser qualquer outra. Eu não sou sofredor torcendo pelo Remo. Deve sofrer quem torce por clube que ganha mais nos bastidores do que no campo, sabe disso e finge que está tudo bem, mas no seu interior sabe seu clube não presta.

  4. A SAÍDA DO PAPELIN E DO PAULISTA DESESTABILIZOU O REMO AS ONDAS ESTÃO FAZENDO O BARCO AZULINO AFUNDAR…..

Comments are closed.