Na noite dessa quarta-feira (07/05), a equipe azulina encerrou o jejum de vitórias em clássicos Re-Pa ao bater o time bicolor por 3 a 2, pela partida de ida da final do Campeonato Paraense. Além disso, o Leão aumentou para 9 sua sequência invicta na temporada.
Apesar do resultado positivo, o técnico Daniel Paulista fez ressalvas ao desempenho do Remo durante os 90 minutos. Para ele, faltou controle de jogo e emocional para a equipe no momento em que o adversário empatou a partida, no final do primeiro tempo. Daniel destacou ainda que, mesmo com a vantagem, a disputa pelo título estadual segue aberta.
“Um jogo extremamente disputado, como já esperávamos. Muita tensão, intensidade de ambos os lados. As duas equipes cumpriram a estratégia planejada. Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos a vantagem no placar e o controle da ações. Tivemos um erro que proporcionou o crescimento do Paysandu. Eles encontraram o gol de empate e o jogo voltou na ficar intenso. Foi uma bela disputa”, disse.
“No intervalo, acalmamos o time. Tinha a questão da emoção do lado do Paysandu e conseguimos acalmar as coisas fazendo alguns ajustes. Voltamos melhor, controlando as ações, buscando o ataque. Fizemos o 3º gol, mas não conseguimos encaixar as transições para tentar ampliar”, completou.
“Segue tudo em aberto. Temos uma vantagem pequena, mas temos que nos preparar para mais um jogo difícil no domingo”, analisou o treinador azulino.
O duelo marcou o retorno do lateral-direito Thalys ao time. Após quase um ano de recuperação de uma grave lesão no joelho, que precisou de cirurgia, ele voltou no clássico fazendo uma função diferente, tendo que atuar improvisado como lateral-esquerdo. Embora seja novidade, o técnico Daniel Paulista explicou que Thalys já vinha trabalhando dessa forma no dia-a-dia do clube e que sua entrada foi motivada pela constante ida do Paysandu ao ataque pelo setor e pelo consequente cansaço do titular Sávio.
“É a primeira vez que o Thalys joga (após retornar de lesão). Pela dinâmica do grupo e pelo período parado, a gente tem trabalhado ele como lateral-esquerdo. Foi uma substituição por necessidade a saída do Sávio. Ele (Thalys) tem trabalhado ali e treinando bem, deu conta do recado. O Paysandu procura muito o (lateral-direito) Edilson ali e o Sávio conseguiu conter no primeiro tempo. No segundo tempo, mais espaço pelo desgaste do jogo, mas ele entrou e nos ajudou na construção do resultado”, comentou.
Um dos pontos abordados no pós-jogo do Remo foi a situação do volante Jaderson. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele teve um choque de cabeça com o zagueiro bicolor Joaquín Novillo e os dois caíram desacordados no gramado. Após cerca de 5 minutos, Jaderson deixou o gramado na ambulância e Novillo até chegou a ir andando para o vestiário, mas em seguida foi conduzido também ao hospital.
Em relação a isso, o técnico Daniel Paulista revelou que Jaderson já estava consciente no hospital e revelou que o jogador iria ser substituído por conta de uma lesão muscular quando sofreu a concussão. O treinador do Remo aproveitou ainda para desejar melhoras para o zagueiro adversário.
“Jaderson está no hospital e já está consciente. Ele vai fazer novos exames. Foi um lance feio. Quando há um choque de cabeça, há uma preocupação. Jaderson já ia sair por uma lesão muscular, mas infelizmente, teve essa situação. Torcendo para não ser nada grave e ele voltar logo ao nosso convívio. Torço também para que o jogador do Paysandu também esteja em boas condições”, disse.
Em nota, o Departamento Médico do Remo informou que Jaderson foi vítima de uma concussão cerebral, foi avaliado no hospital e submetido a uma tomografia. O clube informou que Jaderson está em observação na UTI, consciente, estável e sem sequelas neurológicas.
O Liberal.com, 08/05/2025
O Leão está em outro nível muito superior ao PSC. é bom lembrar que Luizinho Lopes conseguiu que o PSC lutasse de igual por igual com o Remo. Se demitirem Luizinho o PSC vai ser rebaixado. Não adianta dar murro em ponta de faca, o Remo vai vencer o próximo duelo porque no momento é superior ao PSC. Não demitam o Luizinho caso contrário poderão ser rebaixados da B para a C. E ninguém segura o Leão ele vai subir para a A e será o Campeão Paraense 2025.
O juiz burro marcou um penalty absurdo que nãoaconteceu, o jogador se jogou dentro da área e nem se quer foi xecar o lance, mucura trabalhando nos bastidores e molharam a mão do juiz.
Descaradamente roubaram! Foi mal intencionado, sempre a CBF está agindo contra o Remo e a favor da Mucura, ontem foi só a prova cabal!
Resumindo: o Pailista quis blindar o elenco com esse lance do emocional pq ele sabe q os 2 gols da mucura foram por falhas do Pazidani e Bozo Rangel…mas não importa, ganhamos mesmo assim.
O gde Mérito do Paulista foi q ao chegar ele identificou quais peças o Remo ti há, qual o momento do time e do q precisávamos. Montou um time titular ( podemos até discutir algumas peças no titular ) e o manteve nos jogos esquente para dar entrosamento, implantou um melhor esquema oara o plantel q tinha com marcação forte a partir do meio campo e saída em transições ofensivas rápidas com conclusões rápidas tb …mas pp, melhorou e ainda está melhorando o preparo físico dos jogadores para realizar o esquema de jogo.. Pontos simples , mas mto importantes e difícil de realizar, q o Paulista tá fazendo. Parabéns e se continuarmos assim, alem da manutenção na serie B, podemos até sonhar com o acesso a A.
Vitória é vitória, mas o Pavani precisa entender que poderia ter desfeito um trabalho de meses em um minuto. E o técnico correu muito risco em permanecer com ele no segundo tempo com cartão amarelo.
Este Pavani está tomando um coquetel de xereca da namorada pra fazer aquela pixotada…..
né isso … kkkkkkkkk
Pavani tem que focar Remo e só Clube do Remo, deixar essa emoção para suas férias!!!
Melhor técnico dos últimos anos ! Acho que o Sávio não deve sair mas dá titularidade pelo que vem jogando, e outro que deve ser sacado do time e o Jaderson está muito mal.Pavani fdpt joga sério
Alguém precisa dizer que aquele pênalti na mucura foi totalmente falso. O jogador deles tropeçou nas próprias pernas e o daronco não foi nem no var olhar. Grande arbitragem pra não dizer o contrário!
É comprada a arbitragem do Rexpa, isso se chama CBF e os bastidores disso são pró MUKURA, não Clube do Remo. Jogamos ontem contra 12 e domingo vai ser de novo 11 x 12, aqui é assim, É REMO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
NO TEMPO DO MARECHAL DA VITÓRIA MANOEL RIBEIRO NINGUÉM PREJUDICAVA O REMO COM ARBITRAGEM CORRUPITA.
O Remo jogou muito mais bola. Contra-ataques organizados, bola parada, jogo aéreo seguro… O papinha só tem uma jogada: balão na área e seja o que Deus quiser. Arranjou um penal mandrake com a ajuda do Pavani e se empolgou pra conseguir o empate.
O Pavani tava jogando bem, é melhor errar agora no parazão com uma vitória.
Parabéns pela vitória. Mérito do paulista, colocar coletividade no time, que está fazendo a diferença, mas precisa continuar melhorando, agora, o que ainda não conseguiu, é colocar espírito matador, jogo contra o Amazonas, time totalmente dominado, Amazonas, o Remo, não conseguiu fechar o caixão antecipadamente e ainda levou pressão no final, jogo do PSC, mesma coisa, e ainda mais fácil, o PSC, com os 2X0, já estava de quatro, o Remo,
novamente, não fechou e ainda levou pressão, também, no final. Paulista, coletividade e espírito matador, e sem compaixão, até porque, nem sempre vai ser assim e te garanto, se fosse o contrário, iam enfiar com vontade no Leão, é sobrevivência. Como disse um torcedor do PSC, o Remo, se fosse um pouquinho mais competente, teria enfiado pelo menos 5, fechado o caixão de vez. Olha o PSG, sem estrela, chegou lá, acabou a época dos estrelados fazerem o time, agora, é o time fazendo os estrelados e quem é o comandante, o Técnico. Ney, Vini, Gabi, Huk, Ytalo, Viseu, sozinhos já eram, só os dinossauros do Remo que ainda acreditam em camisa 33 para puxar a caroça. Se você confirmar o título, vai vê o que vai acontecer no outra lado, quase certo, e olha que ganharam um título a pouco tempo.
Não tem vantagem! Perdemos um excelente jogador, que está na UTI até hoje nessa manhã. Não temos comemoração nenhuma, foco no domingo. Afinal, até arbitragem está comprada, vão fazer de tudo contra o Remo.
Paciência falar que jaderson deve ser sacado, vamos colocar o pingo no i jogador
Domingo eles vem para o tudo ou nada e se o REMO souber,vai tirar uma puta vantagem em cima dessas mucuras CALOTEIRAS.Vamos para cima,respeitar,mas,JAMAIS TEMER!!!
CHEGOU A HORA DE MOSTRAR PORQUE O REMO TA ENTRE OS 3 PRIMEIROS DA SERIE B, RESPEITA TEU PAI MUCURA, RUMO AO TITULO.