Com quase 800 jogos e uma rivalidade centenária, o clássico Re-Pa mobiliza milhares de torcedores em Belém do Pará. Os 2 últimos jogos disputados entre Remo e Paysandu, válidos pela final do Parazão, foram eletrizantes, sendo decididos apenas nos pênaltis, onde o Remo levou a melhor.
No domingo (11/05), 47.555 torcedores fizeram o Mangueirão tremer! Em entrevista concedida nesta terça-feira (13/05), o técnico azulino Daniel Paulista ficou impressionado com a atmosfera do clássico.
“Superou minhas expectativas, reconheço. Claro que conhecíamos, vemos informações, assistimos vídeos, mas você vivenciar tudo aquilo que aconteceu é de um impacto impressionante. Precisaria as pessoas conhecerem melhor a disputa entre essas duas equipes, a força das suas torcidas, porque é um jogo diferente, extremamente competitivo, de alta intensidade, que muda muito rápido em frações de segundo. Em determinado momento, o Remo é melhor; daqui a pouco, o adversário cresce e a coisa vai virando conforme a partida vai passando. Quis o destino que o Remo conquistasse a taça e estamos muito felizes com isso”, comentou.
Daniel conquistou seu 4º título regional. Antes, tinha conquistado o Campeonato Pernambucano (2017), o Sergipano (2020) e o Alagoano (2024).
“É um momento de felicidade. Particularmente, é meu 2º campeonato estadual consecutivo, em 2024 e 2025. Duas conquistas importantes para o currículo, mas o mais importante de tudo é que é uma conquista coletiva, não só do treinador, mas dos jogadores, da direção e, principalmente, do nosso torcedor, que foi papel importante na conquista, na intensidade do jogo, na vibração. Agora sabemos que tem que voltar as atenções para a Série B, porque o torcedor quer estar em um momento muito bom, sempre nas primeiras colocações e temos que trabalhar muito para nos manter ali”, disse.
O Remo não teve muito tempo para comemorar e menos ainda para descansar, já que enfrenta o Vila Nova (GO) nesta quarta-feira (14/05), pela 7ª rodada da Série B. O treinador lamentou que o calendário seja tão desgastante, mas afirmou que o Leão vai “fazer todos os esforços” para que a equipe esteja restabelecida.
“Infelizmente, esse é o nosso calendário nacional, que você conquista um título no domingo e amanhã (quarta-feira) já temos um jogo tão importante como o do Vila Nova (GO), então você não tem tempo para haver uma comemoração, um restabelecimento das condições dos atletas. Já temos um jogo em cima do outro, mas vamos fazer todos os esforços para, o quanto antes, a equipe esteja plena, restabelecida, para fazer dentro da Série B, continuar, na verdade, dentro da Série B, muito bem, buscando sempre as vitórias”, concluiu.
Remo e Vila Nova (GO) se enfrentam nesta quarta-feira (14/05), às 19h, no Mangueirão, em Belém, pela 7ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 13/05/2025