Amazonas (AM) e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (05/09), às 17h (horário de Belém), no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). O duelo é válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time amazonense foi derrotado na última rodada por 2 a 0, fora de casa, pelo Atlético (GO), e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 24 pontos, 4 a menos que o Botafogo (SP), primeiro time fora do Z4. Mesmo que vença o duelo diante do Leão, o time não deixará a parte de baixo da tabela.
O técnico Márcio Zanardi terá um reforço importante para o jogo. Recuperado de lesão, o atacante Joaquín Torres volta a ficar à disposição do treinador. O jogador chegou a ser relacionado na partida contra o Atlético (GO), mas acabou sendo poupado.
Por outro lado, os desfalques ficam por conta do lateral-direito Akapo, que está a serviço da seleção de Guiné Equatorial, e do zagueiro Diego Borges, que deixou o clube após ser negociado para atuar no futebol da Hungria.
A provável escalação deve ser com: João Lopes; Castrillón, Léo Coelho, Ivan Alvariño e Fabiano; Larry Vásquez; Xavier, Rafael Tavares e Luan Silva; Kevin e Henrique Almeida.
Sem vencer há 3 jogos, o Remo se distanciou 4 pontos do G4. Agora, uma vitória não basta para ficar entre os 4 primeiros. Os resultados negativos recentes fizeram o técnico António Oliveira ficar ainda mais ameaçado no cargo. Para o confronto contra o Amazonas (AM), o time azulino conta com 4 reforços.
O time azulino não conta mais com o atacante Matheus Davó, negociado com Maccabi Netanya (Israel). Em seu lugar, o atacante português João Pedro, recém-contratado, viajou com a delegação remista para Manaus (AM).
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Diego Hernandez; Pedro Rocha, João Pedro e Marrony.
A arbitragem será de Matheus Delgado Candançan (SP), com as assistências de Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). No VAR, estarão Márcio Henrique de Góis (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Globo Esporte.com, 05/09/2025
TEM QUE VENCER E CONVENCER, CHEGA DE DESCULPAS SE NÃO VAZA