Eduardo Melo – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Eduardo Melo – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Nos últimos 5 jogos em casa, o Remo teve 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Nos últimos 5 jogos fora, o Remo teve 2 vitórias e 3 empates. Por que o time azulino tem melhor aproveitamento fora do que em Belém?

Como visitante, o Leão joga em bloco baixo, com as peças mais próximas, explorando os erros do adversário. Só não tem mais êxito por má finalização nos contra-ataques.

Como mandante, o Remo é menos compacto, erra muito e tem seus erros explorados pelos adversários. No jogo contra o Criciúma (SC), teve grande melhora e não mereceu sair de campo derrotado.

Nesta sexta-feira (05/09), o duelo é contra o Amazonas (AM), o time mais vazado e um dos mais pressionados do campeonato. Será um jogo com reais possibilidades de êxito para o Leão!

Instabilidade

Aderbal Lana, Eduardo Barros, Guilherme Alves e, agora, Márcio Zanardi. Nos primeiros 8 meses da temporada, 4 técnicos no Amazonas (AM), além do entra-e-sai de jogadores. Não por acaso, o time é tão instável, mesmo tens bons valores individuais.

Finalizações

Chances de gol perdidas, uma marca do Remo neste campeonato. Um campeão do “quase gol” era Matheus Davó, que foi embora. Ele pecava muito como finalizador, mas era efetivo na primeira marcação, o que não se espera de Marrony. Se o técnico priorizar a entrega física, é provável que opte por Eduardo Melo.

Casa

Reencontro do time do Remo com a torcida será no dia 20/09, contra o Atlético (GO), jogo que deverá ser no Baenão. Os resultados em Manaus (AM) e Goiânia (GO), contra Amazonas (AM) e Vila Nova (GO), vão dizer muito do ambiente azulino para este reencontro – particularmente, para o técnico António Oliveira.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/09/2025

2 COMENTÁRIOS

  1. Amazonas 1X3 Remo. A vitória do Remo foi merecida. Esta vitória deve ser dedicada ao Brás que manteve o técnico do Remo, o Leão está muito perto dos pontos que garantem a permanência na B. Se pelo menos empatar fora contra o Vila os faróis do acesso se iluminam novamente. como comentei o Time do Remo tem capacidade de vencer também o Vila Nova fora de Belém independentemente do técnico. Caso o Leão se classifique dentro do G4 devemos pagar a multa rescisória como prémio ao nosso técnico Antônio Oliveira, que ele sai feliz com toda essa grana que a torcida vai lotar o Mangueirão,

  2. Porque aqui a imprensa que é totalmente bicolor qua o payssandu esta lascado e o Remo não, tenta proteger o payssandu e trabalha para o Remo se lascar e nivelar tudo por baixo. Ja quando é o contrário, a imprensa promove o payssandu e massacra o Remo. Nesse momento do payssandu fumado, a estratégia e minar o Remo e, como consequência a torcida do Remo, rotulada de exigente, morde a isca da imprensa e pressiona o time demais. Em jogos em casa, a partir dessa situação, o time sofre mais pressão da imprensa e da torcida do que jogando fora. É o que penso.

Comments are closed.