
Ao final da partida, o técnico António Oliveira fez uma breve análise sobre a vitória azulina sobre o América (MG), fora de casa, que serviu para aumentar a confiança do time, agora com 2 vitórias como visitante, ambas sob a gestão do técnico português.
Embora tenha vencido, o Remo continuou levando pressão em alguns momentos, mas ao contrário do que houve na partida contra o Goiás (GO), por exemplo, onde o time cedeu o empate nos últimos minutos, o Leão resistiu à pressão e conseguiu sair do estádio Independência com os 3 pontos.
Ao responder as perguntas da imprensa, o treinador destacou o entendimento tático dos jogadores e a entrega da equipe durante os 90 minutos.
“Basicamente, os jogadores foram fantásticos e entenderam a estratégia do jogo. Quando tivermos a oportunidade de ficar com a bola, vamos trabalhar com ela. Quando acharmos que é melhor o adversário estar com a bola, assim faremos. Eles foram muito bons nesse sentido”, afirmou.
O comandante também analisou a atuação defensiva e reforçou que o resultado foi merecido pelo que o time produziu e até mesmo pelo que permitiu ser produzido pelos mineiros.
“O adversário finalizou muito de fora da área, muitas vezes em bola parada e cruzamentos. As chances que tiveram surgiram de erros nossos. O time se entregou de corpo e alma e está de parabéns”, completou.
Pensando na sequência da Série B, Oliveira pregou tranquilidade para entrar no G4 no momento decisivo.
“O importante é entrar no G4 na altura certa, sem ansiedade. É uma corrida de 100 metros. Faltam apenas 16 jogos e precisamos estar atentos a isso”, alertou.
Na próxima rodada, o Remo encara o Botafogo (SP), em Belém, pela 22ª rodada. O técnico aproveitou para convocar a torcida azulina para encher o Mangueirão.
“Vamos lotar o estádio, mostrar a força do Remo. Não por mim, mas pelos jogadores e pela história gigante do clube. Uma onda azul que é tão conhecida. Colocar 40 mil é o apelo que faço”, concluiu.
O Liberal.com, 09/08/2025
Não sei se o Portuga fala isso para não desanimar ou se ele realmente tem catarata nos 2 olhos e vê outro jogo. “Ter a bola qdo precisamos”?..a..” entendimento tatico” ???…onde isso?, não existe troca d passes, tabelas, triangulações, jogadas ensaiadas nesse time..e chutao para frente e q os atacantes se virem…isso, aliado ao péssimo preparo físico do time , pp no segundo tempo, quase nos custou a vitória. Enfim, GANHAMOS, e isso é o q vale…torcer para q isso ocorra sempre. E lembrar o Portuga, q o FENOMENO AZUL sempre lota o Mangueirao.
Pior treinador que já vi no Remo.
Temos que reconhecer que houve muito esforço e pouca técnica…..
Hoje o importante foi a vitória.
Peça pra sair seja honesto comigo mesmo vc nunca foi técnico de futebol, vc sem pre mexe errado insiste Pedro Castro ao invés do Jaderson aí já é burrice excessiva kkkk
Não precisa de apelo para o Fenômeno Azul lotar o Mangueirão. Vamos lotar, apesar da teimosia com Pedro Castro e Janderson. Se os volantes do Remo são piores q o Pedro Castro é melhor dispensá-los.
Espero que nosso leão jogue com raça e amor , e ganhe do Botafogo. Que nunca mais perca ou empate jogando no MANGUEIRÃO.
Vamos lotar o Mangueirão com 40.000 e o Leão vencerá o Botafogo SP. Neste caso vamos repetir esta Lotação nos próximos duelos no Mangueirão até o Leão atingir 45 pontos e assim saberemos que o leão não voltará para a C e então poderemos continuar Lotando o mangueirão até atingir 62 pontos e assim o Leão subirá para a serie A, se isto acontecer os críticos podem dizer que o Leão não precisa de técnico para vencer ele precisa de sorte e de um Mangueirão Lotado. Isto é mais verdade do que falso realmente o Leão precisa de Mangueirão Lotado e de bons jogadores e não precisa de um bom técnico.
Mister,nossos volantes erram.nuitos passes e passes curtos,não existe ligação entre o meio e o ataque,o que está havendo??Temos atletas de série A e B e isso não pode estar acontecendo?Salários em dia,folha alta,tem do bom e do melhor e eles precisam ENTREGAR o que o Clube necessita,não dá mais para errar……
Vamos apoiar o time! Trouxeram uma vitória importante de minas gerais.
Diretoria, deem uma folga ao torcedor e coloca o ingresso a 30 reais arquibancada e 60 cadeira que vcs vão ver casa cheia…
Pois o torcedor está fazendo a sua parte quando joga em casa, só vcs que não!
NÃO TE EMPOLGA PAPA BACALHAU,O TIME AINDA NÃO APRESENTOU UM GRANDE FUTEBOL TA DEVENDO PRA TORCIDA.
Olha aqui portuguès Burro, a torcida azulina tem capacidade de colocar mais de 60 mil torcedores mas a capacidade do estádio é de 55 mil porém a precariedade, limitação, ruindade de um açougueiro que se diz treinador de futebol eu gostaria que este jogo contra o Botafogo fosse PÚBLICO ZERO e vcs sabem o motivo pelo qual peço público zero a medonha,horrível, horrosa atuação contra o América que merecia ter virado o jogo se não fosse um time tão ruim.
Portuga ! So vou se tu prometer q nao vai relacionar Pedro Castro pra esse jogo teu namorado fdpt Incrível como esse cara nao se bate ,nao toma cartão amarelo pelo menos , esse cara me matou de raiva sábado meu pai como pode um jogador desses tão ruim , toda bola q batia nos pés dele ele armava contra a taque p América
Otávio Público zero é muito arriscado porque se o Remo vencer com Público Zero os críticos vão dizer que o Antônio Oliveira é um bom Técnico é que o Remo não precisa de Torcida Gigante para se campeão ou subir para a série A. Neste caso outros Clubes vão oferecer dinheiro alto para contratar o Antônio e ele vai ter que ir embora e o Leão terá que dispensar muitos jogadores porque não terá dinheiro de bilheteria para pagar salários. É bom lembrar que o Remo é o Leão do Pará porque tem uma torcida gigante que lota o Mangueirão.
Concordo contigo Vilhena mas atenta para um negócio o Remo perdeu pra Ferroviária no Mangueirão com 30 mil pessoas desta forma por mais que a torcida compareça, cante, faça barulho isto não contagia os 11 jogadores azulinos por precariedade, limitação, incompetencia do pseudo treinador, o exemplo foi o jogo contra a ferroviária…….
PAPA BACALHAU VAI EMBORA DO MEU LEÃO DESGRAÇADO, BURRO INCOMPETENTE