O Remo faz ótima campanha na Série B. Tem 33 pontos, com 52,3% de aproveitamento, ainda com o principal artilheiro do campeonato, liderando o ranking de público, mas não vem empolgando sua torcida por não transmitir confiança.
O time e o técnico António Oliveira estão sob permanente cobrança, mas o desconforto dos azulinos tem um lado muito positivo. Não dá espaço para ilusões e soberba.
No sábado (16/08), por exemplo, o Mangueirão estará lotado para o jogo contra o Botafogo (SP). A perspectiva de volta ao G4 e a inconfiabilidade do time azulino dão a certeza de mobilização absoluta pela vitória. Leão na plenitude!
Tudo pelos 3 pontos e, de preferência, com atuação convincente.
Pecados
As transições confusas, as precipitações nas ações defensivas, os erros de passes e de posicionamento foram alguns dos pecados que o Remo repetiu em Belo Horizonte (MG), mas compensou com bravura na vitória sobre o América (MG). António Oliveira deve ter essa mesma leitura e a consciência de que precisa ajustar o time para engatar uma sequência de vitórias.
Crescimento
Pelas peças que tem, o Remo é o time com maior margem para crescimento no bloco de cima da tabela, desde que o time vire uma engrenagem. As cobranças são justas porque o time tem potencial para bem mais do que está rendendo. Oliveira já tem quase 2 meses de trabalho e 8 jogos no Leão.
Discreto
Pelo que o meia argentino Cristian “Titi” Ortiz produziu no sábado (09/08), em seu 3º jogo com a camisa do América (MG), o Remo não perdeu nada na decisão do jogador de não fechar com os azulinos. Foi figura discreta!
Por outro lado, o estreante azulino Nico Ferreira, também discreto, teve a virtude da aplicação tática.
Sentiu
O zagueiro Kayky, 21 anos, chegou ao Remo com passagem pelo Watford (Inglaterra) e Seleção Brasileira de base, fruto da aplaudida escola do Fluminense (RJ). Assim mesmo, sentiu a pressão e o peso da camisa azulina, cometeu erros grosseiros e está sob a ira da torcida.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/08/2025
Engraçado! Mas, também posso dizer: Que palhaçada! Vendo comentários por aí e ouvindo comentários que o Remo venceu, mas não convenceu. Por outro lado para o payssandu, o time perdeu, mas está no rumo certo. É para rir. Sinceramente, é para rir.