Remo 3×1 Athletic-MG (Pedro Rocha, Caio Vinícius e Pedro Castro) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)
Remo 3×1 Athletic-MG (Pedro Rocha, Caio Vinícius e Pedro Castro) – Foto: Cláudio Pinheiro (O Liberal)

De saída para o futebol chinês, Caio Vinícius foi um dos mais importantes jogadores do Remo na Série B, sendo o ponto de equilíbrio no sempre complexo setor de meio-campo.

Em um time que não tinha um grande articulador, o volante assumiu o papel de dar início às ações ofensivas. Evoluiu e tornou-se peça exponencial na arrancada final rumo ao acesso.

Além dos 6 gols marcados na temporada, sendo 5 na Série B, Caio teve a responsabilidade de carregar a equipe em momentos difíceis de alguns jogos. Foi o caso da partida com o CRB (AL), na estreia do técnico Guto Ferreira.

Através da movimentação de Caio, que passou a sair com rapidez pelo meio, acionando os pontas Diego Hernandez e Nico Ferreira, o Remo cresceu e dominou a partida, com direito inclusive a um gol dele.

Em partidas extremamente difíceis, contra adversários que executavam forte marcação, ele funcionou como “elemento surpresa” na parte ofensiva. Não por acaso, o gol de cabeça diante do Athletico (PR) é um dos mais bonitos e importantes de toda a campanha do Remo.

Discreto e forte nos duelos à frente da defesa, de estilo econômico nos passes, Caio Vinícius se reinventou ao longo da competição e sai como um jogador fundamental, o que irá obrigar o Remo a buscar um substituto que esteja à altura em termos de recursos técnicos.

Blog do Gerson Nogueira, 04/12/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui