Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um dos principais nomes do Remo em 2025, o volante Caio Vinícius está de saída do Baenão. O jogador de 26 anos teve sua transferência confirmada para o futebol chinês, onde deve atuar a partir da temporada 2026. O novo clube ainda não foi anunciado oficialmente.

A negociação foi concretizada após o pagamento da multa rescisória, estimada em US$ 105 mil – cerca de R$ 560 mil. O valor foi quitado pelo empresário do atleta.

Com isso, Caio encerra sua passagem pelo Leão após um ano consistente, no qual disputou 32 partidas entre a Série B do Campeonato Brasileiro e o Parazão.

Ao longo da temporada, o volante se destacou como uma das peças mais regulares do meio-campo remista, contribuindo tanto defensivamente quanto ofensivamente. Foram 6 gols e 2 assistências, números que reforçam sua importância para o time azulino.

A saída do jogador abre uma necessidade imediata de reposição no setor, já que Caio era titular em boa parte da temporada e exercia papel fundamental na estrutura da equipe. Sua ida ao futebol asiático representa o primeiro movimento significativo no elenco para 2026, ano em que o Remo terá um calendário robusto, com disputas na Série A do Brasileirão, Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Norte/Verde.

Roma News, 03/12/2025

3 COMENTÁRIOS

  1. Caio já está de partida….Klaus tb está nesse barco….Rocha tá seduzido pelo Sudeste…..O Gordiola ta com negociacao travada…..os pilares do Remo estão em xeque. Pelo menos Rangel e Marcelinho renovaram e o Hernandez é até o meio do ano q vem. Vamos ter q nos virar nos 30 e ser muito assertivas, precisos e rápidos para montar um time competitivo para a serie A.

  2. Pode ir. Fica no Remo quem quer. Se entende o lado profissional. São oportunidades que surgem e não podem ser perdidas. Grato pelo que jogou no Remo. Sucesso, seja feliz. Vida que segue! Parabéns por ter jogado em um grande clube brasileiro, o Maior do Norte. É preciso ter essa consciência. O Remo é grande e promove.

  3. Para falar a verdade, pouquíssimos jogadores que atuaram neste ano no Remo são atletas fora da curva. Na minha humilde opinião o sucesso do Remo foi formar um plantel homogêneo, as peças de reposição estavam sempre quase na mesma prateleira dos que estavam em campo, e que somado como excelente trabalho desenvolvido pelo Nasp, o time ia para todos os embates bem calçado. Isso deu ao time estabilidade e equilíbrio nas disputas, porém torço para que algumas peças possam permanecer no Clube, como Jaderson, Pedro Rocha, Marcelo Rangel, Pavanni, Klaus, Sávio. Porque são jogadores que ao me ver se identificaram com o clube, a torcida, a cidade, e incorporaram esse imenso amor que sentimos pelo Remo. Todos os demais são peças encontradas com facilidade no mercado, e até com uma qualidade mais realista para uma série A. É confiar mais nesta gestão, e torcer para tudo dá certo.

Comments are closed.