Amazonas-AM 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Amazonas-AM 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O centroavante Ytalo não marcava um gol desde o dia 14/02, mas esse jejum acabou diante do Amazonas (AM), quando balançou as redes no primeiro gol azulino no empate em 2 a 2, no sábado (23/03), pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Verde.

Parte desse período de “seca” durante a fase de recuperação de uma lesão muscular. Para o jogador, o gol saiu no momento certo.

“Desde o começo, falo que vim para fazer gols. Fiquei cerca de 20 dias parado por causa da lesão. Depois de recuperado, essa é a 3ª partida que faço. Nos outros 2 jogos, entrei por pouco tempo, mas desta vez pude fazer um tempo inteiro”, disse.

“Como venho falando, quando a bola sobra, tento fazer o gol. É o que mais sei fazer. Espero que a gente possa continuar nessa pegada e fazer um grande jogo na quinta-feira (28/03)”, contou Ytalo, se referindo ao primeiro jogo da semifinal do Parazão, diante da Tuna.

O atacante azulino admitiu ter visto na equipe a mesma instabilidade de jogos anteriores, mas apenas na primeira etapa do jogo.

“O professor (Gustavo Morínigo) teve uma conversa com a gente. Também conversamos entre nós. Acho que fizemos um primeiro tempo abaixo do que a gente almeja, mas nos cobramos e após o intervalo as coisas mudaram bastante. O time entrou um pouco ‘anêmico’ e poderia até ter tomado mais gols, mas no segundo (tempo) a postura foi outra. Se a gente virasse o jogo, não seria nada absurdo por aquilo que produzimos”, contou.

Ytalo se igualou ao meia Camilo, que já deixou o clube, com 3 gols marcados na temporada, ficando atrás do atacante Echaporã, artilheiro azulino até aqui, com 4 gols. Marco Antônio, Ribamar, Felipinho e Sillas já deixaram suas marcas em 2 oportunidades.

Independentemente de se tornar artilheiro, o centroavante garante que o objetivo continua sendo o mesmo desde que chegou a Belém, sempre colocando o clube à frente de metas pessoais.

“O pensamento é o mesmo que desde que cheguei aqui. Disse que vim para ajudar e é isso que venho fazendo. Espero que a gente possa estar muito bem, chegar às finais dos dois campeonatos (Copa Verde e Parazão) e que possamos ser campeões. Esse é o pensamento de todos aqui”, apontou.

Ytalo vai disputar a posição com Ribamar, que vem sendo titular desde que ele saiu do time lesionado. A escolha de um dos dois é algo que o jogador preferiu não se intrometer, deixando a decisão para o técnico, mas afirmou que se for preciso, os dois centroavantes poderiam atuar juntos.

“Isso aí deixo com o professor, ele que decide. Estou à disposição, vim de lesão agora e o Ribamar está jogando bem. Quem vai decidir quem vai jogar é o professor. Espero estar à disposição e se ele decidir colocar os dois, acho que dá para jogar os dois, sim”, falou.

“Pelo modo de jogo que temos aqui, eu, Kanu, Ribamar, onde a gente marca muito, não é aquele centroavante parado, que fica só esperando a bola. Quanto aos meus números, em 10 jogos, estão um pouco abaixo. Tem jogos que você vem no banco, em alguns poderia ter feito melhor, como contra a Tuna, onde perdi um pênalti. Acho que sempre tem alguma coisa a melhorar, evoluir, para que a bola chegue mais fácil, mas isso é dia-a-dia”, encerrou.

Diário do Pará, 26/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Vamos la Ytalo,levante a cabeça e bola pra frente,ninguém desaprende a fazer gols do dia para a noite,boa sorte!!

  2. Dúvida cruel para o Morinigo
    O Riba..esforçado…ar entrega disposição física, táticae correria no campo, mas nao é bom finalizador
    ….O Ytalo já não tem essa força toda, mas é mais finalizador.
    Ainda acho q poderia dar uma chance ao Kanu…ele é jovem, então pode dar a entrega física do Ribamar e tb acho ele um bom finalizador como o Ytalo.

Comments are closed.