Remo 1×0 Floresta-CE (Ribamar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×0 Floresta-CE (Ribamar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, falou na coletiva de apresentação do novo treinador Rodrigo Santana, nesta segunda-feira (27/05), sobre a situação do atacante Ribamar. Em 19 jogos no Leão, o atacante marcou apenas 2 gols e passou a ter a permanência questionada.

“Ribamar, no momento, está contundido. Temos a consciência que atacante vive de gols e temos a consciência de que o Ribamar não tem rendido, ou melhor, não tem atendido naquilo que ele foi contratado que era fazer gols. Indiscutivelmente, a gente sabe do esforço, da dedicação dele, mas além de não ter sido muito feliz nas conclusões, ele leva um pouco de azar também, mas isso aí não conta. Particularmente, até para o bem do Ribamar, já conversei com o Rodrigo (Santana) e ele vai fazer uma avaliação, não só do Ribamar, como de todo o plantel”, disse o presidente.

“Vejo que o psicológico do Ribamar, para jogar no Remo, é um pouco complicado, mas vamos esperar a saída dele do Departamento Médico para que o Rodrigo possa fazer uma avaliação, até ter uma conversa com o próprio jogador e ver de que maneira a gente pode resolver essa situação”, afirmou.

O caso do atacante de 27 anos não será o único avaliado pela nova comissão técnica azulina. O elenco deve passar por mudanças para as próximas rodadas da Série C. Além de possíveis dispensas, as avaliações realizadas envolvem a chegada de novos contratados, que devem ser anunciados nos próximos dias.

“Em relação a reforços e saídas, isso vai depender muito da avaliação que ele (Rodrigo Santana) vai fazer do plantel, mas diria e adianto para vocês que algumas posições, alguns nomes que, devidamente avalizados por ele, já estão sendo contactados. Diria que essa semana mesmo, amanhã (terça-feira) ou depois, algumas novidades em umas posições pontuais, volto a repetir, devidamente avalizado pelo treinador, deverão estar chegando aqui no Baenão. Na minha visão, de 4 a 5 (jogadores), mas isso vai depender da avaliação do departamento técnico”, falou.

Rodrigo Santana terá um desafio e tanto a frente do Remo. Afinal, o Leão venceu apenas 1 de 6 jogos na Série C do Brasileirão e ocupa a 14ª posição, com 4 pontos, 5 atrás do último time entre os 8 melhores que avançam para a 2ª fase. Apesar do momento conturbado, o presidente remista mantém confiança no acesso para a Série B.

“Temos que desejar sucesso, boas-vindas ao Rodrigo e que possamos estar em breve comemorando a recuperação do Remo e, automaticamente, nosso ingresso no G8. Porque, a partir do nosso ingresso no G8, o campeonato é outro. Tenho certeza absoluta que vamos para o acesso à Série B, caso a gente dê uma reviravolta nessa nossa situação”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 27/05/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Presidente de merda não tem competência pra demitir um jogar ou o remo não tem dinheiro pra pagar rescisão, pobre Remo…

    • Segunda opção é mais provável. Quem vai querer o Ribamar?
      Não é nada de azar, nesse caso, ele é ruim mesmo e ponto final.

  2. Futebol não é jogo de azar, é esporte de eficácia e o que se espera de centroavante é fazer gols.

    O Tonhão é um covarde ao jogar no peito do novo treinador a avaliação do Ribamar, a realidade é que contrataram essa porcaria com salário de jogador de série A, e a indenização por quebra de contrato é altíssima, a realidade é que não há um clube que queira contratar o inimigo do gol, o pior centroavante do país. Obra do pilantra Papellin, o intocável, o responsável pela contratação desse monte de ruindade cara do plantel.

    Pior é que o próprio Tonhão já expõe a inutilidade do executivo pilantra e sua incompetente equipe de analistas quando diz que novos jogadores a serem contratados terão avaliação criteriosa do novo treinador, ou seja, daqui pra frente o Santana que irá indicar jogadores.

    Muita gastança, risco real de endividamento e ir por água abaixo todo o ótimo trabalho de recuperação financeira do clube da gestão anterior.

    • Caro amigo Garra Azul, a ” incompetente equipe de analistas” do Pepellin se resume a uma pessoa q ele trouxe lá do Fortaleza, e q arrisco a dizer q deveria está encostado por lá para vir ao Remo, q se juntou a um outro incompetente q já estava aqui há 4 anos e q, se estava fazendo seu trabalho, estava fazendo mto mal pq tb foi responsável por montagem de times horríveis d anos anteriores. E só um último adendo…não vai adiantar nada o novo técnico pedir jogador…aliais ele já o fez ( 2 nomes) e já foram descartados. O q vier é o q o Remo pode pagar, ou seja, a Xepa, pois o Leão tá sem grana até para recisao, qto mais para contratação.

  3. É só deixar ele treinando sozinho e continua pagando muito melhor de colocá-lo pro jogar e prejudicar o remo mas ainda, o remo já perdeu muito dinheiro com ele jogando, fora, fora Ribamar

  4. O Problema não é só dinheiro, Os Times mais fortes do eixo SUL X Sudeste X Centro Oeste, conseguem mais financeiro para futebol, porque arrecadam muito dinheiro nas suas bilheterias, com campo Lotado. Entretanto os Times do Norte e Nordeste e Oeste, não tem torcidas que correspondam com arrecadações milionárias constantemente. O maior Problema o Leão é o seu Estádio que deveria acomodar 30.000 torcedores,13.500 torcedores é muito pouco, a ampliação é um investimento para retorno a longo prazo, o importante é começar com um planejamento de sorteios, reter 10% da arrecadação com o sócio torcedor para este fim etc.. pode ser um planejamento diferente, porém deve ter como base da arrecadação o socio torcedor adimplente e o não adimplente.

    • Felipe, a bilheteria é apenas UMA das arrecadações dos times dos eixos q vc citou…existem várias outras: venda de jogadores formados bo clube ( coisa q o Remo não tem), Marca forte do clube com Marketing
      e patrocinadores ( coisa q o Remo não tem), Premiacoes em Campeonatos de maior visibilidade ( Coisa q nem o Remo nem a Região tem), Sócios torcedores mais fiéis e adiplentes ( Coisa q o Remo não tem), Venda de produtos da marca em abundância ( Coisa q o Remo não tem).

Comments are closed.