Panagiotis Tachtsidis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Panagiotis Tachtsidis – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pela 2ª vez nesta temporada, o Remo vai enfrentar uma sequência apertada de compromissos. Nesta quinta-feira (12/02), às 20h, o Leão visita o Castanhal no estádio Modelão, em Castanhal, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense, menos de 24 horas após entrar em campo contra o Atlético (MG), pela 3ª rodada da Série A, em outro compromisso oficial.

A tendência é que o técnico Juan Carlos Osorio adote estratégia semelhante à da última semana, quando o Leão enfrentou o Mirassol (SP) pela Série A e, no dia seguinte, o Águia de Marabá pelo Parazão, também precisando administrar jogos em curto intervalo.

Na ocasião, o treinador utilizou no segundo jogo apenas atletas que entraram no decorrer da partida anterior ou que sequer foram relacionados para o compromisso pelo Brasileirão.

Nesse cenário, jogadores como Jaderson Giovanni Pavani, Eduardo Melo, Tassano, Marcelinho e Panagiotis aparecem como opções para iniciar a partida. A possível manutenção de um time alternativo também se apoia no desempenho recente do chamado “time B”, que venceu os marabaenses por 3 a 0, pela 3ª rodada do Estadual.

Mesmo com início instável na Série A, o Remo mantém regularidade no Parazão. A equipe encerrou a 4ª rodada na liderança, com 8 pontos, e segue invicta na competição. Na rodada passada, empatou em 1 a 1 o clássico Re-Pa, resultado que manteve o Leão na ponta da tabela.

O Leão deve ser escalado com: Ivan Quaresma; Marcelinho, Kawan, Tassano e Thalisson; Victor Cantillo, Giovanni Pavani e Jaderson (Panagiotis Tachtsidis); Eduardo Melo, Carlinhos e Marrony.

O Castanhal, por sua vez, iniciou a rodada ocupando a 4ª colocação, com 7 pontos conquistados. Uma vitória diante do Remo colocaria a equipe à frente dos azulinos na classificação.

Apesar de tratar o Modelão como fator positivo, foi em casa que o time sofreu sua primeira derrota no campeonato no último fim de semana, ao perder por 1 a 0 para a Tuna.

Para buscar a recuperação, o Castanhal aposta em nomes que vêm se destacando nas primeiras rodadas, como Daniel GTA e Heron. A equipe encerrou a preparação para o jogo com o tradicional “rachão”. A grande novidade para o técnico Guilherme Furtado é o retorno de Renan e Ricardinho. A dupla, que cumpria suspensões pendentes da temporada passada, está oficialmente liberada e à disposição para o duelo. O jogo é tratado internamente como uma “final”, dada a importância para a classificação na reta final da fase de grupos.

A equipe deve entrar em campo com: Tom; Ramon Rocha, Guizão, Matheus Felix e Braga; Hércules, Romarinho, Marcos Paulo e Heron; Dudu Black e Daniel GTA.

A arbitragem será de Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior, com as assistências de Acácio Menezes Leão e Brenda Jeovana Rodrigues dos Santos. No VAR estará Djonaltan Costa de Araújo.

O Liberal.com, 12/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui