Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na 4ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense, Remo e Tuna fizeram uma partida intensa, onde a rivalidade foi aflorada por eventos dentro e fora das quatro linhas, que resultaram em uma vitória cruzmaltina em pleno Baenão, por 3 a 2.

Passada a 1ª fase, os times se reencontram para um “tira-teima” onde a única possibilidade é a vitória. Quem passar, avança à grande final do Parazão.

Nesse intervalo entre jogos, o meia Sillas desembarcou no Baenão como uma opção para o setor de criação remista. De fato, o jogador tem correspondido. Em 4 jogos, ele marcou 2 gols, incluindo na Copa Verde, onde ajudou o time a passar pelo Amazonas (AM).

Agora, na reta final do Parazão, Sillas garantiu que o time é outro em relação ao primeiro embate e que, além da parte física e técnica, o elenco tem tido uma boa preparação mental.

“Quando o mental de qualquer jogador está lá em cima, a gente consegue elevar nosso futebol a um nível mais alto. Graças a Deus, todos os jogadores aqui estão com o conhecimento muito forte e mais ainda agora, com a chegada do professor (Gustavo Morínigo) e de alguns reforços também. A gente vem conseguindo dar sempre o melhor”, avaliou.

O meia não estava no último confronto e admitiu não ter tido muito tempo para se preparar desde a sua estreia. Ainda assim, deu conta do recado e vem ganhando a confiança do técnico azulino.

“Não tive esse momento de adaptação, mas já tinha jogado com alguns companheiros e contra alguns também. Adaptação você vai ganhando ao longo do tempo. Graças a Deus, feliz de poder estar ajudando meus companheiros e a equipe do Remo”, afirmou.

Esta será a primeira vez que Sillas vai disputar uma partida no Mangueirão.

“Vai ser a primeira vez que vou jogar lá, mas independente de qualquer situação, a gente sabe que o torcedor vai estar presente. Se for aqui (Baenão) ou se for lá (Mangueirão), teremos muita pressão do nosso torcedor e isso vai nos ajudar bastante a conseguir nossos objetivos”, apontou.

Sillas veio para reforçar o meio-campo azulino após perder espaço no Atlético (GO). Desde então, vem mantendo uma média de 1 gol a cada 2 jogos.

“Nos outros clubes por onde passei, consegui fazer alguns gols também, graças a Deus. Sempre venho fazendo os gols para poder ajudar minha equipe, mas independente disso, acho que o importante é estar ajudando e com gol é melhor ainda, mas com uma assistência ou ajudando de qualquer outra maneira também vale. O importante é poder estar ajudando no todo o grupo”, encerrou.

Remo e Tuna se enfrentam nesta quinta-feira (28/03), a partir das 20h, no Mangueirão. A partida de volta será no domingo (31/03), às 17h, no mesmo local.

O Liberal.com, 27/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Você é um bom jogador sim,sempre presente na área e intenso,além de agressivo.Jogar no “PALACIO AZULINO”devera dar mais condições e espaço para uma partida melhor tecnicamente falando a nosso favor.Vamos para cima!!!

  2. Vc verá o q é o Mangueirao….Show de bola!!
    Ganhe preparo físico Sillas, pq técnica vc tem e vai dar ainda gds alegrias ao nosso LEAO!!

Comments are closed.