Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ronald – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Dono da melhor atuação de um jogador do Clube do Remo nos 4 jogos seguidos contra o Paysandu, o atacante Ronald deu a volta por cima depois de ter perdido um gol incrível na semifinal da Copa Verde, o que poderia ter dado a classificação ao time azulino.

Além do bom desempenho pessoal, ele defendeu que o Leão conseguiu igualar um confronto que se desenhava desigual a favor do time bicolor e destacou que, mesmo perdendo, ele e seus companheiros chegarão fortes para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Acho que a gente fez coisas boas nesses 4 jogos. A gente saiu fortalecido porque fizemos nosso papel. Infelizmente, não deu para chegar ao título. A gente criou muito, batalhou, mas infelizmente não conseguimos concluir todas as jogadas que a gente construiu”, afirmou Ronald, que não viu tanta superioridade por parte do adversário.

“Quando a gente entra em campo, são 11 contra 11. Então, do meu ponto de vista, não influenciou muito isso de Série B e Série C. Tiveram alguns momentos em que a gente controlou os jogos e em outros eles comandaram”, apontou.

A atuação e o desempenho na partida final do Parazão serviram também para que o atacante superasse de vez a frustração com o gol perdido na Copa Verde.

“O que me tranquilizou foi que eu dei meu melhor, deixei tudo em campo, então isso me acalmou bastante. Qualquer atleta é assim, a gente vive de altos e baixos, mas tem que seguir sempre”, disse o jogador, que agradeceu as palavras de apoio que teve de amigos, familiares e companheiros de clube, mas que nas dificuldades costuma buscar forças dentro dele mesmo.

“Conversei com algumas pessoas, mas não foi essa conversa intensa. Me sinto melhor ficando sozinho, mas agradeço a todas as pessoas que me ajudaram, que me mandaram mensagens e que me ligaram para saber como estava. Nesse momento, consegui me fortalecer sozinho”, afirmou.

Ronald explicou também que depois de tudo o que passou, saiu mais forte de quando começou a sequência de clássicos.

“No aspecto psicológico, fiquei melhor, mais forte. Fazia tempo que não jogava 90 minutos e foi desgastante, mas me senti bem. Acho que amadureci bastante. Fiz o que precisavam de mim”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 17/04/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Ronald seu pé de rato. Esse imundície não serve nem pra jogar contra as amebas do campeonato paraense. Como pode a nossa esperança da base ser essa ruindade. Pqp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui