Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O primeiro jogo de Rodrigo Santana no comando do Remo foi especial para ele. Logo na estreia à beira do gramado, o treinador garantiu a primeira vitória dos azulinos fora de casa pela Série C do Brasileirão após quase um ano, diante do Sampaio Corrêa (AM). O resultado exigiu mentalmente do elenco.

“Não sei se vocês repararam no comportamento da equipe, que vinha muito bem na partida. A partir do gol, para eles já tinha que acabar o jogo, naquele momento. Até deixamos de jogar para nos defender, para acabar o jogo. Isso é o mental da equipe, que ainda estava um pouquinho abalado, em relação a vencer fora de casa”, apontou.

Passada a comemoração pela vitória conquistada no sábado (01/06), o Remo voltou o foco para o compromisso pela 8ª rodada, contra o São Bernardo (SP), do ex-técnico azulino Ricardo Catalá. Rodrigo Santana não poupou elogios para o próximo adversário do Leão.

“É uma equipe a ser batida dentro da competição. Ano passado, por pouco não subiu. Liderou praticamente a Série C toda e, por um detalhe, não subiu. Fez um excelente Paulistão esse ano e manteve base do elenco. Adversário duríssimo, que a gente sabe que vai estar sempre atuando ali no G-8”, definiu.

O confronto será o primeiro encontro do treinador azulino com a torcida do Remo. Nas 2 próximas rodadas da Série C, o time encara São Bernardo (SP) e Ypiranga (RS) no Baenão. Rodrigo Santana encara estes jogos como oportunidades de mostrar que a briga do Leão é pelo acesso para a Série B.

“Nada melhor do que um grande jogo desse, dentro de casa, diante do nosso torcedor, para mostrar onde queremos chegar, que o nosso objetivo é o G-8. Vencer um adversário como o São Bernardo (SP), aqui dentro de casa, vai dar muita confiança, para mostrar que estamos no caminho certo e que a gente veio para brigar também pelo acesso”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 07/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui