Amazonas-AM 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Amazonas-AM 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo conquistou a classificação para a semifinal da Copa Verde, ao empatar com o Amazonas (AM) pelo placar de 2 a 2, na Arena da Amazônia.

O jogo começou quente para o time amazonense, que se lançou ao ataque desde os primeiros minutos e não demorou para abrir o marcador. Após um passe errado de Henrique Vigia, que tentava fazer a ligação direta com o ataque, Alvariño tocou para Diego Torres, que acionou Sassá. O centroavante entrou na área e tocou de cabeça para William Barbio, que surgiu sozinho pela esquerda e abriu o placar, logo aos 5 minutos.

A partir daí, o Remo foi atrás de um espaço na defesa adversária, o que dificilmente acontecia.

Aos 26 minutos, Ligger completou um cruzamento na área, mas o cabeceio saiu fraco e o goleiro Edson Mardden só observou. Por outro lado, as tentativas do time da casa realmente levaram perigo. Aos 28 minutos, Sassá quase ampliou após cabeceio venenoso, que encobriu o goleiro Marcelo Rangel e tocou no travessão, seguindo para a linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Gustavo Morínigo fez a primeira mudança, tirando Henrique Vigia para a entrada de Renato Alves, mas as ações ofensivas continuavam prioritariamente no campo de defesa do Leão.

Aos 35 minutos, William Barbio apareceu de novo, completando cruzamento na pequena área e ampliando a vantagem amazonense para 2 a 0.

Na etapa complementar, o Remo voltou com Ytalo no lugar de Ribamar e o time passou a apresentar outra postura, que foi vista logo aos 2 minutos. Em cruzamento pela esquerda de Matheus Anjos, a bola aérea foi desviada por Sillas e o goleiro Edson Mardden rebateu. Ytalo aproveitou o rebote e completou para as redes, mas o assistente já havia assinalado impedimento ainda no cabeceio de Sillas e invalidou o gol azulino.

A entrada de Ytalo deixou o time mais aberto ofensivamente e as jogadas começaram a ser mais trabalhadas pelas laterais, sobretudo com Matheus Anjos, pela esquerda.

Foi pelo lado canhoto, inclusive, que o Remo fez outro gol, que desta vez foi validado. Aos 10 minutos, Matheus Anjos avançou na lateral e alçou na área. A bola passou por Kelvin e parou nos pés de Ytalo, que ajeitou e chutou no canto, diminuindo o placar para 2 a 1, resultado que levava a decisão para as penalidades máximas.

Minutos depois, por pouco o Remo quase empata novamente com Ytalo, em chute forte que passou perto da trave amazonense.

A primeira chegada do Amazonas (AM) no segundo tempo foi com Laércio, que substituiu Mantuan. Aos 20 minutos, o atacante correu pela direita e cruzou a bola na área para a defesa de Marcelo Rangel.

O Remo respondeu com novo ataque pelo meio-campo, em uma troca de passes que alcançou Nathan na pequena área, mas a demora para o arremate facilitou o trabalho da defesa.

Com a pressão azulina, o técnico Luizinho Vieira reforçou a defesa do Amazonas (AM) com as entradas de Guilherme Xavier e Jorge Jiménez para tentar frear o ataque azulino, que dominava o meio-campo, obrigando o aversário a se fechar por completo.

A partir dos 40 minutos, o time amazonense tentou a última reação, mas acabou sendo pego de surpresa em uma falha do seu sistema defensivo. Matheus Anjos tocou para Vidal na intermediária, que arriscou um chute de longe, espalmado pelo goleiro Mardden para o lado. A sobra ficou com Ronald, que mandou de volta para o meio da área e Sillas apareceu livre para finalizar com categoria, empatando a partida, aos 44 minutos.

Nos minutos finais, o Remo se segurou como pôde e manteve o empate que decretou a classificação à semifinal da Copa Verde.

O Liberal.com, 23/03/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro tempo o Remo cedeu a pressão do Amazonas, que é um time bem preparado. Todavia, um grande jogo azulino no segundo tempo, parabéns a todo o time

  2. A verdade é que o elenco indicado pelo ex Treinador e pelo Papellin, com poucas exceções é bom e tem potencial com um indicador de efetividade para bons resultados, admitindo bons prognósticos para temporada. Mas, o Catalá não conseguiu colocar garra e determinação no grupo. Esse atual Treinador, Morínigo, ao que parece conseguiu isso, colocou ou está colocando a garra do futebol sul-americano nesse grupo. O time e jogadores precisam melhorar no sentido de não oscilarem em suas atuações, como o caso do Henrique Vigia, mas demonstram condições de evoluir nesse sentido.

  3. REMO GIGANTE!!!!
    Time .mostrou Força, Vontade e Resiliência e buscou a classificação na Garra..do LEAO!!
    Antes eu tinhá falado q parecia q tínhamos acertado com o técnico….após esse jogo, tenho certeza q acertamos com o técnico. Parabéns LEAO!

  4. Não foi a substituição do primeiro tempo que proporcionou o empate e a classificação. O Remo ficou ainda mais vulnerável e tomou outro gol. Pegou o Henrique pra Cristo. A velha mania de crucificar jogador da base. O Natan errou 3 vezes no pirmeiro jogo e continuou em campo.
    O que mudou de fato o jogo foi a postura no segundo tempo.
    Feliz com a classificação, mas preocupado com situação ocasionada com a saída do garoto Vigia. Ficou claro que quem não pode errar são os jogadores da terra.
    Espero que o Henrique supere isso. Erra pq tenta fazer diferente. Jogar só pros lados e ficar passeando em campo é fácil. Presenciamos por duas temporadas figura decorativa com essas características que eram endeusados por muitos (Uchoco). Agora temos um volante que marca e não se esconde do jogo.
    Garoto Henrique tem futuro! Continuo na torcida por ele e por todos os jogadores da terra.

  5. acredito no pontencial do henrique vigia, ele e novo, realmente não estava bem no jogo mais e normal,vi ele um puco nervoso e com algumas escolhas de jogadas erradas, garoto novo e pode ocilar em suas atuações, muito bom marcador e sabe sair jogando, mais as vezes não e o dia do jogador, o que tinha que acontecer e a visão do treinador foram muito importentes para o remo conseguir empatar o jogo e sair classificado.

  6. BOM JOGADOR, POREM ACREDITO QUE ESTAVA NERVOSO, FEZ O CORRETO EM SUBSTITUIR PRA PRESERVAR, TEM CRÉDITO COM A TORCIDA.

Comments are closed.