Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Remo e Paysandu se enfrentam no clássico nº 775, válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2024. A bola rola a partir das 17h, no Mangueirão.

No primeiro jogo, os bicolores levaram a melhor sobre os azulinos e venceram por 2 a 0. Com este placar, podem até perder por 1 gol de diferença, que se sagram campeões paraenses. O Leão vai precisar ao menos devolver o placar de 2 gols, para ir aos pênaltis.

O Paysandu defende uma invencibilidade de 7 jogos contra os azulinos e vai em busca do título estadual que não conquista desde 2021.

Em busca do segundo título paraense no comando técnico do Paysandu, o técnico Hélio dos Anjos deve ter desfalques importantes. Um deles é certo, o volante Leandro Vilela foi expulso no último Re-Pa e está fora. O zagueiro Lucas Maia saiu lesionado no clássico pela Copa Verde, na quarta-feira (10/04), e também deve ficar de fora.

As novidades podem ser as entradas de Carlão na zaga e Val Soares no meio-campo. O goleiro Matheus Nogueira volta ao gol, após ter dado lugar a Diogo Silva na última partida. No mais, o time tende a ser o mesmo dos últimos clássicos.

A provável escalação bicolor deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges; João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho (Biel); Edinho, Jean Dias e Nicolas.

O Remo tem uma missão complicada pela frente – precisa vencer por pelo menos 2 gols para levar a decisão do título para os pênaltis. Caso consiga uma vitória por 3 ou mais gols de diferença, os azulinos voltam a conquistar o título paraense, que não vem desde 2022. Seria a 48ª taça do Parazão para o Leão.

Para tentar reverter a vantagem adversária e conquistar o primeiro título no comando do Remo, o técnico Gustavo Morínigo terá duas ausências certas no Re-Pa – o lateral-esquerdo Nathan e o volante Paulinho Curuá foram expulsos no primeiro confronto. Raimar e Jaderson devem ser os prováveis substitutos.

As principais dúvidas estão relacionadas ao setor ofensivo. O atacante Pedro Vitor segue sendo dúvida, enquanto os centroavantes Ribamar e Ytalo disputam uma posição no comando do ataque. Kelvin e Marco Antônio fecham o trio ofensivo, com Felipinho e Sillas correndo por fora pelas vagas.

O Leão deve entrarm em campo com: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Jaderson (Henrique Vigia), Pavani e Matheus Anjos; Kelvin (Sillas), Marco Antônio (Felipinho) e Ribamar (Ytalo).

A arbitragem fica por conta de Paulo Cesar Zanovelli (FIFA-MG), com as assistências de Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG).

No comando do VAR, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreiras (MG) será o árbitro principal, com Marcus Vinícius Gomes (MG) e José Mendonça da Silva Junior (PR) como seus auxiliares.

Globo Esporte.com, 14/04/2024