Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O empate em 0 a 0 com o Paysandu, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, não agradou o técnico Gustavo Morínigo, principalmente pelo volume de jogo do Leão no primeiro tempo, em que o time azulino abusou de gols perdidos e que foi cobrado pelo treinador.

Para o paraguaio, o Remo não pode desperdiçar tantas chances em um clássico. O comandante azulino já projeta o Re-Pa de domingo (07/04), pela partida de ida da final do Parazão.

“Foi um primeiro tempo bem jogado, tivemos muitas chances de marcar gols, mas não fizemos. Não podemos desperdiçar o momento e nosso momento foi o primeiro tempo”, disse.

“A cada jogo estamos sentindo as contusões. Temos um dia a menos de recuperação (em relação ao adversário) e Jaderson, que vinha jogando, saiu por contusão, mas Vidal foi cãibras e mais por falta de ritmo. Tivemos um primeiro tempo bom, no segundo caímos fisicamente e eles possuem uma boa equipe”, apontou.

O comandante azulino terá que solucionar algumas questões no elenco, já que o Leão vem sofrendo por contusões. Morínigo citou alguns atletas e pensa em contar com a volta do meia Matheus Anjos, que vinha atuando, mas que ficou de fora da partida com quadro viral.

“Temos que observar a recuperação de cada um, tivemos muitas trocas na equipe, como o Ytalo, que ficou no banco. Vamos tentar recuperar Marco Antônio, Matheus Anjos, que era um jogador que estava tendo oportunidades”, comentou.

“As dificuldades estão ocorrendo e não podemos colocar como desculpa. É uma final e precisamos ir a campo com o que temos para esse momento, independente de quem esteja bem, cansado ou com sobrecarga por conta dos jogos. Temos que fazer um grande esforço”, falou.

O Liberal.com, 03/04/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. MEA CULPA

    A “culpa”, responsabilidade do empate é do próprio Morínigo, por ainda insistir, teimar em manter Ribamar escalado e ainda no elenco, ainda vem mais pela série c se seguir no elenco, aguardemos. Todo técnico no Brasil (será que no exterior também?) desenvolve sua “TEIMOLOGIA” com seus jogadores “indescaláveis” em seus elencos. Parabéns Morínigo, mantenha-o nos três REPA’S restantes! E, o pior é que o “PERDEDOR DE GOLS” Ribamar, “não se ‘quebra'”, sem contusões.

    Onde está Kanu? Está no departamento médico? operado inativo por vários meses? Foi dispensado?

    Até mesmo escalar improvisadamente qualquer outro jogador de outra posição no lugar de Ribamar, provavelmente não perderia tantas oportunidades de gols como o ineficiente centroavante vem fazendo ao longo de sua carreira, e hoje em dia pelo CLUBE de Periçá.

    • RIBAMAR É A FRUSTRAÇÃO DA TORCIDA, PERDEU 3 GOLS QUE SE FOSSEM CONVERTIDOS SERIA SAL, SAL, SAL PARA O LEÃO AZUL. RIBAMAR TEM QUE SAIR DO TIME E SER DISPENSADO PÕE O KANU NO PRIMEIRO TEMPO E YTALO NO SEGUNDO.

  2. Pois é, essas coisas é que dão chance para o adversário ficar vivo. Lembro do ano passado, era pra massacrar no primeiro rexpa, mas não, e eles depois levaram a melhor.
    O Ribamar tem que ser chamado, ele prejudicou muito, faz cara de surpresa quando perde gol, como se fosse inédito. E ainda por cima, como se diria lá no jurunas, sai andando com o C* melado, como se nada tivesse acontecido. Irritante a displicência dele.
    Enquanto isso o Jaderson joga por 2 ou 3. Infelizmente talvez nem jogue mais os próximos rexpas, porque lesão muscular precisa de umas semanas, vai depender da gravidade.

  3. Esse Ribamar, tem raça, mas precisa urgentemente usar chuteira ortopedica para calibrar a pontaria. Ou escolhe ser um Romario, no auge, ou Gabgol, que precisa erar 100 para acerta um.

  4. A preocupação maior é com Janderson,jogador diferenciado,que joga muito,arma e desarma com desenvoltura e saiu machucado;Pedro Vitor se estiver bem,deveria ser seu substituto,mas,vai depender de suas condições físicas e técnicas,pois um clássico,requer muita energia e intensidade.Vamos aguardar e tomara consigamos um substituto a altura deste atleta.

  5. Foi o q eu falei lá atrás qdo o Riba..esforçado…mar foi contratado: Vi ele jogar no Vasco e mesmo em sua nelhor fase já perdia mtos gols..inclusive os gols feitos.
    Eu até entendo o Morinigo pq o Riba..maratonista..mar é forte fisicamente e entrega mto vigor no jogo, marcando e se movimentando….então o Morinigo bota ele para marcar e correr bastante e no segundo tempo com o time adversário já cansado bota o Ytalo q é mais fibalizador , mas fisicamente é um “poste”. Só q o q adianta correr e se movimentar se perde mtos gols?..gols feitos..gols decisivos?…ontem em uma ( das mtas chances perdidas ) bola lançada só o Riba..perde gols..mar e o goleiro, ele conseguiu se embolar com a própria bola e cair sozinho.
    Faço coro com o Adauto e já pergunto há um bom tempo: KD o Kanu??, será q ele é tão ruim nos treinos assim?, será q não tem preparo nenhum?, tá bichado?, já foi vendido?…o garoto é novo, ou seja, pode entregar o fisico q o Riba..cara de tacho..mar entrega, e ainda é finalizador.

  6. Ele coloca o Ribamar porque ele ele ajuda na marcação já o Italo não faz isso infelizmente ele não sabe finalizar já o Italo sabe só que corre com duas sacas de cimento nas costas

  7. O Italo nao corre nao marca mas faz gol se a bola chegar nele na pequena area, e contar com a sorte infelizmente,falta um atacante para o Remo.

Comments are closed.