Remo 2×3 Tuna (Raimar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×3 Tuna (Raimar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O tão aguardado clássico entre Remo e Tuna está prestes a agitar o cenário do futebol paraense. Com o Leão ultrapassando o time luso na pontuação geral da classificação, garantindo 20 pontos contra 19, a partida de ida da semifinal terá o mando de campo cruzmaltino, enquanto o jogo decisivo será realizado no caldeirão azulino.

Esta não será a primeira vez que os clubes irão se enfrentar em uma semifinal do Parazão. Em edições anteriores, os times já protagonizaram duelos memoráveis em busca de uma vaga na final. A Tuna avançou em 2021, mas no ano seguinte a vaga ficou com o Leão.

Quanto aos locais das partidas, é possível que os jogos aconteçam nos estádios do Souza e do Baenão, mas o Mangueirão também está sendo considerado como opção.

Vale destacar que na 1ª fase do campeonato, as equipes se enfrentaram no Baenão, onde a Tuna venceu por 3 a 2, o que promete aumentar a rivalidade e a expectativa para os confrontos. Naquele confronto, o time azulino ainda era comandado pelo ex-técnico Ricardo Catalá.

Com um histórico de jogos disputados e resultados imprevisíveis, as partidas entre Remo e Tuna sempre prometem fortes emoções, deixando os torcedores ansiosos pela definição do finalista do Campeonato Paraense, que também já vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Nas quartas-de-final, o Remo superou o Santa Rosa vencendo os 2 jogos (3×0 e 2×0), enquanto a Tuna passou pelo São Francisco, através de disputa dos pênaltis, depois de perder a ida (1×0) e vencer a volta (2×1).

FutPA, 17/03/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Clube do Remo não vai tomar tomar conhecimento do bom time da Tuna Luso Brasileira e vai a forra . Técnico Gustavo morínigo vai pra cima e vai vencer os 2 jogos. Pra cima LEÃO

  2. Na verdade este time só endurece contra o Remo,com o rival é uma mãezinha e isso é historico;vamos para cima,não existe “forra”e sim uma evolução de nosso Time.

  3. Eu quero apenas lamentar a precoce desclassificação do Remo na copa do Brasil mas não adianta lamentar e sim aceitar o fato fruto da incompetência e amadorismo do presidente que demorou a demitir o Catalá. O Águia está enchendo o cofre ao chegar na terceira fase e nós de pires na mão pra contratar e perdendo dinheiro com rescisões…

  4. O problema de jogar contra a tuna é ter que jogar naquele pasto. É torcer para não chover e para ninguém quebrar uma perna.

  5. O presidente do Remo poderia recusar em colocar o time pra jogar naquela estrebaria sob pena de colocar em risco a integridade física dos jogadores azulinos como aconteceu com o Bruno limão que se contudiu se não estou enganado no mesmo campo. Se a Tuna quer ganhar dinheiro às custas do fenomeno azul, que jogue no mangueirão que a torcida azulina lota o estádio.

Comments are closed.