Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thalys – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A semana do jogo contra o Tombense (MG) vem como alívio em meio aos horrores para os azulinos. Afinal, a vitória dramática sobre o Floresta (CE) não apagou o horroroso desempenho do Leão, com lançamentos a esmo de um time desconexo e sem qualquer perfil tático. Pelo menos, dessa vez foi valente e persistente.

No jogo de “bolas longas” a todo momento, Ribamar tornou-se fundamental com sua força física e bravura, gerando a perspectiva de alguma sobra de bola para seus companheiros.

Nas ações ofensivas, o Remo tem vivido disso, basicamente. Uma pobreza que cai na conta do técnico Gustavo Morínigo. Aliás, o Remo vem jogando tão mal que, de vez em quando, dá para duvidar que haja um técnico comandando o time em campo!

O Leão volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Aplausos

Guardados os justos aplausos para o volante Jaderson, é justo aplaudir o lateral-direito Thalys, que está jogando muito no Remo, tanto nas ações defensivas como nas ofensivas. O mineiro de 24 anos é uma das exceções no time azulino, em regularidade positiva de rendimento.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/05/2024

19 COMENTÁRIOS

  1. Concordo sobre Jaderson, Thalys e Moriningo…..discordo sobre Ribamar. Poderia tb falar de Jonilson, q em todos os jogos q jogou pelo Remo, não comprometeu e nesse fds fez um Partidão.
    Aliais, com esses nomes já daria uma espinha dorsal ao Remo: Jonilson, Thalys, Jaderson e alguns outros q eu poderia citar aqui mas q o “tecnico” (??) não utiliza.

    • Com certeza Ribamar até agora é a melhor contração porém os “especialistas” de futebol acham que atacantes produtivos é aquele que é apenas pra fazer gol …kkkkkkkkk

      • Kkkk é pra esse seu comentário, se ele é atacante, e foi contratado pra não fazer gol, então tá “Serto”! Foi a melhor contratação da história!

      • É, a função do Ruimbamar não é fazer gol, isso já está confirmado. A função dele é me irritar toda vez que ele toca na bola. Aliás, se ele tivesse tocado na bola antes do Ytalo no último jogo, provavelmente teria jogado pra linha de fundo, mas como ele é incapaz, furou na hora.

      • Exato Paulo….essa é a função do centroavante e a q ganha jogo: Fazer gol…ele é pago para isso: Fazer gol!! Se ele não fizer gol como centroavante então está na profissão errada.

  2. Discordo,Talys é um mal lateral,não sabe cruzar e é ruim de apoio.Na verdade não temos LATERAIS.Precisamos de um CAMISA 10 nato,o cérebro (o Luis Muller,ER33,Alex Oliveira),para servir nossos atacantes.

    • Aí vc já apelou para tempos que não voltam mais. Falta aí o grande Mesquita, o Rei Arthur, o Príncipe Gian, o Giovanni e até o Brahma.

    • Colega Vicente, podemos contratar o Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Iniesta..enfim…qtos meias de ligação vc quiser q nesse Leao eles não vão jogar, simplesmente pq o Moribundonigo não sabe o que é, não gosta e não utiliza meia de ligação…é chutao para frente e seja o q Desu quiser

  3. O Remo vai contratar quando? Como sempre contrata ruim e no momento inadequado. Falaram que iam contratar, mas para a série C ou para a D. Contratamos um dirigente caro, mas que não fez ainda nenhum contratação que gerasse alguma expectativa na torcida.

  4. Temos q exigir o q o jogador pode dar. Ele joga no REMO e não no RMdri. Ficar no alambrado falando palavrão é burrice. Nem um técnico presta?

  5. Temos que ter confiança em nossos jogadores. Vamos vencer o Tombense com dificuldade, pois Série “C” é assim, na base da luta e pouca técnica, ainda mais quando não se tem jogador de criatividade ligando o meio campo ao ataque, fazendo a bola chegar nos homens de frente. Muita luta e sorte aos nossos jogadores e ao Fenômeno Azul. João Gualberto.

  6. Engraçado o posicionamento do torcedor azulino aqui nesse cana, ninguém, ninguém! Responsabiliza o “executivo”, principal responsável pelos pernas de pau veteranos e bichados que compõe esse “elenco” Sem falar no presidente que faz as vontades desses gerentes mercenários e encanadores, que vem pro futebol Paraense só para encherem o bolso a custa da dupla RExPA, embora, Eu imagino, que tem dirigente e treinador que recebem uma fatia do bolo.
    Pq cego e nem doidos são.
    Fui!…

  7. Tem que repensar o “estado emocional” dos jogadores…
    A bola teima em não entrar…
    A confiança dos jogadores/cobrança da torcida pesam bastante no Baenao..
    Tranquilidade e paz…
    Os resultados vão chegar..

  8. Só nos resta rezar, enquanto esse técnico e esse executivo de futebol estiver no clube…. Tonhao, você é um fraco, um verme, que vai rebaixar o clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui