Ribamar, Marcelo Rangel, Kanu, Marco Antônio e Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar, Marcelo Rangel, Kanu, Marco Antônio e Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O problema vem de longa data e aparentemente não tem remédio. Todos os anos ocorrem situações que reforçam a certeza de que jogadores nativos não recebem o mesmo tratamento por parte dos técnicos do Leão, o que implica em poucas oportunidades para mostrar serviço e talento. Quando são lembrados, normalmente a casa está caindo ou já caiu.

As poucas exceções só confirmam a regra. Os atacantes Ronald e Felipinho e o volante Paulinho Curuá são escalados de vez em quando, conforme a tábua das marés e o humor do treinador.

O problema de falta de oportunidades castiga diretamente um atacante oriundo da base. Vinícius “Kanu” é atualmente o centroavante mais preparado dentro do atual elenco remista, mas não tem o reconhecimento necessário.

Quando entra, é sempre nos minutos finais, quando o jogo já está definido ou o desespero já tomou conta do time. Dificilmente um atacante vai render nesse tipo de cenário. Na Copa Verde, com 10 minutos de tempo para se apresentar, fez um golaço contra o Trem (AP).

Na sequência de clássicos com o Paysandu foi deixado de lado. Entrou somente na final do Parazão para jogar quase como volante! A esquisitice se explica porque falta critério na utilização por falta de conhecimento acerca das qualidades do jovem centroavante.

Diante do Volta Redonda (RJ), na abertura da Série C, o técnico Gustavo Morínigo chegou a escalar um falso centroavante (Sillas), demonstrando insatisfação com as peças disponíveis. Kanu viu – sentado no banco de reservas – Sillas desperdiçar uma chance incrível na pequena área.

Domingo (27/04), em São João Del Rei (MG), Kanu foi lançado no segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0 para o Athletic (MG). Quase marcou um gol, mas visivelmente sentiu a falta de uma estrutura de meio-campo para criar situações na área.

Nos jogos sob o comando de Morínigo, os centroavantes utilizados sempre foram Ribamar e Ytalo, sendo que o primeiro não faz gol e as condições físicas do segundo não permitem jogar os 90 minutos. Kanu é mais completo – e jovem – que ambos, merecendo uma chance entre os titulares.

Como os salários dos jogadores costumam pesar nas escolhas da onzena inicial, é quase certo que Kanu passe a temporada em branco, o que é uma pena. Talvez venha a entrar nas últimas rodadas, quando os atletas mais badalados já demonstram enfado e exaustão.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 30/04/2024

20 COMENTÁRIOS

  1. Tenho que discordar do Gerson, se dá a chance e os caras as desperdiçam, eles tem apenas lampejos como o Ronald no segundo REXPA da final do paraense e o gol quase feito que o Kanu perdeu contra o athletic, os caras tem que correr como se não houvesse amanhã, dar carrinho, se atirar na bola sem medo, até por que se eles se quebrarem o NASP os conserta, mas vamos lá, tenho total certeza que tudo vai melhorar no nosso leão.

    • O Gerson tem razão. Você diz que o “Kanu só tem lampejos” mas isso é muito em função de que só só joga “lampejos”: 10 min, 20 min… e quando o time já está “palas tabelas”… no final e perdendo. O cara tem condições de jogar 90 min. Por que não escala ele? Por que não treina com ele no time “titular”? Dá condições de jogo pro cara que eu tenho a certeza de que ele vai fazer muito mais do que os dois prediletos. Tenha dó!!!

  2. Isso é sério? Ele não viu o que o Kanu fez??? “Ah, mas os outros são ruins”. O cara na pequena área chutou a porra da bola pra lateral, mano.
    A base é sempre a mesma história. No começo eles se destacam por conta da vontade, mas obviamente o preparo físico não vai dar conta por um longo tempo, aí eles pedem o diferencial deles e começamos observa a questão tática e técnica que são péssimas.
    A verdade é que o clube não forma atleta nenhum, os caras que consegue ter sucesso na carreira é mérito exclusivamente deles.
    Montar CT não muda nada se não tiver profissionais preparados para evoluírem os atletas.

  3. Os quem vem de fora todos ganham dinheiro (empresários, comissão técnico executivo etc) só pode está acontecendo isso pois é cada bomba que eles trazem para o Remo só pra ganhar dinheiro!!!!

  4. Pois é ferrerinha, se o cabra nao tem estrutura, equilibrio, para entrar em situação delicada e ajudar, para que colocar, sorte tavez. Quando o moço tem a oportunidade de mudar essa historia o que faz, isola. Essses cabras que se dizem enjeitados, tem que entrar como aquele presidente de culhões roxo e com uma bala so e sem poder errar, se for verdade, tudo que os enjeitadores querem, justificar o enjeitamento.

    • Isso é fato, não tenham dúvidas, com os jovens talentos da base, não dá chance de propinas par a comissão técnica. Podem acreditar. E Raimundo Martins, de Paragominas

  5. Concordo em parte . Alguns jogadores são limitados . O Curua’ nem sempre mantem o ritimo. Outros precisam de mais tempo em campo , caso do Ronald e Felipinho . O Kanu falta melhorar mais e só melhora jogando .

  6. Aí Remo 100%, a matéria apenas repetiu o q t falei…e é a pura verdade ( apesar desse Gerson ser mucurento). E junto do Kanu tem ainda o Gutty e o Ricardinho q q nem chances receberam…. Vigia e Jonilson q foram “esquecidos” mesmo mostrando potencial e técnica melhores q mto “pereba” q contrataram…Solano q foi liberado se nem mesmo ser testado…e vou dizer mais, qdo o Kadu, q é um bom lateral voltar de lesão, é outro q vai ser preterido.

  7. Tem que fazer uma mudança no time do remo começando logo pelo treinador enquanto há tempo e junto vai a defesa toda do lateral direito ao esquerdo não tem um que preste no meio escala os meninos da base e no ataque os caras da base também e esses incompetentes que só querem o dinheiro do remo manda todos embora

  8. Mesmo que as contratações estejam erradas com jogadores sem qualidade eles deveriam jogar com vontade e dar tudo de si para honrar a camisa do Leão. A série c é força e raça. O atual elenco não corre o suficiente para superar os adversários. O time está mau treinado mais não é culpa do treinador e sim a falta de vontade dos jogadores. Um jogo se ganha e a vitória começa pela aplicação no treinamento antes da partida. Esses times que estão vencendo o Temo trabalham desta forma. O Atlético, um time sem muitos destaques mais bem aplicado em todas as posições humilhou o remo, isso é uma vergonha para os jogadores sem vergonha do time azulino.
    Erros na montagem do elenco: Dispensou o Anderson Uchoa e contratou uma penca para substituí-lo, juntando todos não dá 5 por cento da qualidade do Uchoa.
    Deixou de contatar o lateral esquerdo Evandro porque pediu aumento e contratou jogadores mais caros que não dão conta do recado.
    Dispensou o zagueiro Diego Ivor alegando estar velho para o futebol, o cara estava voando, se dedicando e jogando bem, na posição dele só tem jogador ruim.
    Essa é a realidade, contratam jogadores caros que só tem nome e não tem qualidade e sangue para jogar num time grande que é o Clube do Remo.

  9. A mesma coisa acontece com o Henrique vigia o cara entrosado com o Janderson no meio aí o cara é sacado e não volta mais, talvez pra desvalorizar pra vir um empresário e levar o garoto barato. Cadê profissionalismo da diretoria?

  10. Não sei se não estou entendendo o comentário de vocês, mas não é jogando 10 minutos uma vez sim uma vez não que um jogador desmancha olha o caso do ribamar jogando direto já perdeu uma infinidade de gol mas continua sendo o preferido até quando até a vaca ir pro brejo? Nossos pratas de casa só são lembrados quando vão pra times de fora, aí o arrependimento bate, os verdadeiros culpados são os que mandam : ‘diretores”.

  11. Meu amigo Cadu muito engraçado VC falar isso quantos gols Ribamar ytalo Silas etc já perderam porque é da base não serve VC tem o mesmo pensamento que esse técnico, diretoria e outros torcedores por isso que todos os anos é essa merda de time técnico burro

  12. Tem que mandar todos esses parasitas abutres que estão aí nessa diretoria e comissão técnica só ganhando em sima de jogadores ruim empresário pagando pra jogador ser escalado

  13. Uma dúvida…
    Pq esses craques da base que deveriam ser usados na série C não são contratados pra jogar brasileiro da série D ou times de menor expressão na C?

  14. Seis jogos sem vencer ,e continuam insistindo com mesma comissão técnica, eu hen … tenho 53 anos ,acho que morro ,e não vejo meu leão voltar sequer pra uma segunda divisão, vai ser sempre assim,lutando pra não cair da terceira pra quarta divisão!!!

  15. O problema crônico no remo é interno, politicagem, laranjas podres que não deixam o clube sair do lugar, só querem o crescimento deles mesmos, e, ninguém lá dentro tem coragem de colocar isso as claras e acabar com essa palhaçada, quem pena é só o clube.

  16. Isso é verdade sai ano e entra ano é a medma coisa, quando não tiver mais jeito vão colocar os jogadores da base. A saída de urgência seria contratação de um novo técnico, quando ainda dá tempo. Pois depois que o barco estiver afundando aí não terá mais jeito.

Comments are closed.