Paysandu 1×1 Remo (Ronald) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Paysandu 1×1 Remo (Ronald) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Nos momentos finais do jogo deste domingo (14/04), o atacante azulino Ronald mal conseguia correr diante do desgaste. O jogador de 21 anos, cria da base azulina, foi um dos melhores em campo dos dois lados e deu muito trabalho com cruzamentos não aproveitados pelos companheiros de ataque.

A saída foi ele mesmo tentar as finalizações. Na primeira, o goleiro bicolor defendeu com facilidade. Na segunda, aos 17 minutos do segundo tempo, Ronald balançou as redes bicolores, empatando o Re-Pa e ainda acendeu a torcida de esperança, mas não havia forças para o Leão buscar uma virada histórica.

“Faltou finalizar melhor as jogadas, tanto eu quanto os outros atacantes. Temos que ter um pouco de calma”, comentou Ronald, ainda no intervalo.

“Agora é pensar já no Campeonato Brasileiro, em um desafio muito grande que teremos pela frente, o maior que teremos no ano”, disse o atacante já após a partida.

O gol e a excelente atuação vieram 4 dias depois do momento mais difícil da ainda curta carreira do jogador paraense. Na segunda partida semifinal da Copa Verde, ele perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Paysandu e foi muito criticado por todos os lados.

Emocionado ao ser eleito o melhor em campo pela TV Cultura, ele lembrou dos dias que separaram os dois clássicos, do quanto sofreu e teve que ser resiliente. Surpreendentemente, ele foi titular quando ninguém esperava e acabou superando o momento ruim para deixar uma boa impressão para o começo da Série C.

“A gente teve chances, mas não conseguiu fazer o suficiente. Fico feliz pelo reconhecimento, mas trocaria isso pela vitória e o título. A semana foi muito difícil para mim. Aquele gol perdido na quarta-feira (10/04), pela Copa Verde, foi muito difícil, mal dormi por 2 dias”, contou.

“Não fico triste pelas críticas, elas são normais. Fico triste pelo o que aconteceu, pois poderia ter dado a vitória ao nosso time e poderíamos ter disputado a vaga (para a final da Copa Verde). Foi muito difícil o que passei, mas a resposta foi com trabalho”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 15/04/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Mostrou maturidade. Ele fez o que um atacante tem que fazer, deu diversos passes, todos desperdiçados, e ainda fez um gol, que né é a dele. Finalizou na direção do gol que para alguns jogadores é impossível. Parabéns pela atuação.

  2. o Ronald perdeu um gol sozinho que eliminou a gente de uma competição, ai faz um jogo bom que não valeu de nada e se redimiu?? que maluquice é essa

    • Pois é. Aquele gol mudaria completamente o panorama. Nossa torcida iria em peso no domingo. A mucura ficaria de certa forma pressionada a ganhar o título.

      Não houve redenção nenhuma.

  3. O Ronald ainda tem que amadurecer, vejo comentários aqui colocando como as melhores opções para o Remo simplesmente colocar a base para jogar a série C. Nunca funcionou desta forma, mesclar jogadores experientes com juventude ainda é melhor saída.

  4. É um jogador mediano pode sim evoluir aí da..mas acho q o principal para ele é ter um preparo mental mais apurado, aí sim, o seu futebol vai aparecer mais

  5. Vai treinar garoto,aproveitar esse potencial de uma vez por todas,é bom jogador,mas erra mais do que acerta!!!

  6. É que no intervalo ele percebeu as chuteiras invertidas (a do pé direito no esquerdo e vice-versa) daí conseguiu dar chute certo em direção ao Gol. Os demais jogadores não se atentou e voltaram com a chuteiras invertidas nos pés, haja a chutar bola ZAROLHADA, sem direção, 15 m de altura, 20 a 30 metros pros lado fora da goleira.

Comments are closed.