Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

A Copa do Brasil é não apenas o torneio brasileiro que paga as melhores premiações. É também o que proporciona o maior número de decisões a cada semana, para vibração e suspense das torcidas. Nesta quarta-feira (08/03), às 20h, no Baenão, é a vez do Remo se submeter a uma nova final, como já havia sido contra o Vitória (ES), na 1ª fase.

Com todos os ingressos vendidos em menos de 24 horas e o estádio lotado, é previsível que o Leão se entregue ao desafio bem ao estilo dos clubes de massa, com empolgação e gana, correspondendo aos apelos da torcida.

Historicamente, sempre que conseguiu se conectar com a massa, o Remo se deu bem, embora nem sempre seja um efeito de fácil encaixe. É razoavelmente comum que, impaciente com um início ruim do time, o torcedor deixe de lado o apoio incondicional e passe a vaiar.

Há muito em jogo, principalmente no aspecto financeiro – uma bonificação de R$ 2,1 milhões. O Remo parece bem preparado para a missão. Depois de atuações pouco empolgantes na fase de preparação, o desempenho nos jogos oficiais tem sido satisfatório.

Nos 7 jogos realizados e vencidos, o Remo marcou 18 gols, o que escancara a prioridade do sistema montado por Marcelo Cabo. Mesmo com baixas importantes, como o atacante Muriqui e o lateral-esquerdo Leonan, as vitórias foram se repetindo, para entusiasmo da torcida.

O triunfo sobre a Tuna, de virada e dentro do estádio do Souza, fortaleceu a confiança na equipe. Com um time completamente de reservas e ainda com 7 garotos da base participando da partida, o Remo foi preciso e certeiro, reagindo no momento certo.

Diante do São Luiz (RS), o “sarrafo” vai aumentar. Não bastará atuar bem e fazer gol, será necessário cuidar bem da proteção defensiva. Na temporada, o time sofreu 6 gols em 7 partidas, o que é uma média expressiva.

Com o artilheiro Fabinho em alta, o time não sentiu a saída de Muriqui. Diego Tavares e Pedro Victor, atacantes de beirada, precisam melhorar a produtividade, mas o funcionamento do meio-campo, com o volante Pablo Roberto mais à frente, vem compensando a instabilidade do ataque.

Blog do Gerson Nogueira, 08/03/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.