São Bernardo-SP 3×1 Remo (Galdezani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 3×1 Remo (Galdezani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Massacrado nos primeiros 15 minutos, o Remo deu sinais de reação e até chegou a ser superior ao São Bernardo (SP) em grande parte do primeiro tempo, quando perdia por 1 a 0, mas faltou contundência ao time azulino e prevaleceu a consistência do time paulista, que venceu por 3 a 1. Uma estreia azeda para o Leão!

Não foi uma atuação ruim do Remo, mas o nível do adversário mostrou baixo repertório do time de Marcelo Cabo nas ações de ataque. O técnico remista deve estar focado em melhorar o rendimento ofensivo para o próximo compromisso azulino na competição.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Datas

Dos 20 clubes da Série C, 12 vão cair no vazio ao fechamento da 1ª fase, no dia 03/09. Os 8 classificados irão disputar o acesso à Série B nos quadrangulares até o dia 29/10. A decisão do título entre os campeões dos 2 grupos será nos dias 05/11 e 12/11.

Prazo

A data limite para inscrição de jogadores na Série C é 25/08, já na fase substituições, quando um nome é inscrito no lugar de outro que não faz mais parte do elenco.

Campeões

Remo, Mirassol (SP), Náutico (PE), Operário (PR) e CSA (AL) são os 5 clubes desta edição da Série C que já foram campeões.

Continuidade

Quem se impressionou com a organização e eficácia do time do São Bernardo (SP), precisa saber que o técnico Márcio Zanardi está na 3ª temporada seguida de trabalho. Competência e continuidade explicam! Antes de assumir o time profissional, Zanardi já vinha de 2 anos no comando do Sub-20.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/05/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Remo se “APEQUENOU”diante da boa equipe do S.Bernardo;iniciamos mal,tomamos gol logo de inicio(Vinicius para mim FALHOU de novo),erramos nas conclusões,meias
    inoperantes,enfim,precisamos melhorar bastante,nosso time tem muitos altos e baixos,não é regular não!!

  2. Achei esse técnico do São Bernardo muito bom, a estratégia dele foi perfeita, entrou com tudo nos primeiros minutos, criando-se chances relevantes de gol, aos 32 minutos do primeiro tempo ainda, já tinha dado 11 finalizações.
    Anulou nos primeiros minutos o meio de campo do Remo, PR e RF não apareciam no jogo, Muriqui também bem marcado. Eles se anteciparam em algumas jogadas e competiram muito mais. Isso significa que ele valorizou muito esse jogo contra o Remo, e soube estudar muito bem o adversário.
    Terminado o frenesi dos 15 minutos, ele “deu” a bola pro Remo ficar rodando de um lado para outro, sem objetividade e provocando erros de passes do adversário (Remo), que não vinha acontecendo tanto assim.
    Desta forma, pavimentou a avenida para os contra ataques, e mesmo com menos posso de bola, teve as melhores chances e foi objetivo é eficaz!

    • Gilmessi, muito pertinente a sua análise, sua leitura foi exatamente o que aconteceu.

      Complemento apenas que o treinador Márcio Zanardi (novo, 44 anos) é muito estudioso e dedicado na profissão (praticamente mora no CT), está desde 2020 no São Bernardo e lá assumiu o profissional desde 2021, portanto, super prestigiado pelo CEO do São Bernardo.

      Questão: será que o Márcio Zanardi daria certo no Remo com pensamento imediatista que dirigente daqui tem ao pegar corda de torcedor exigente que quer resultado em curto prazo?

  3. Quanto ao Remo…entrou no jogo com a energia baixa e foi engolido pelo adversário nos primeiros minutos, o time parecia completamente perdido. Levou um primeiro gol de bola parada muito bem colocada.
    Quando teve o controle de bola, se viu diante de um adversário muito bem posionado, que deu poucas chances de penetração na sua área.
    O técnico tentou corrigir, jogou o Jean Silva para direita, trouxe o Franco para o meio, que deu o passe para o Muriqui, a única verdadeira chance que marcar que o Remo criou no primeiro tempo.
    Que o Jean é melhor opção que o Diego Tavares e o Pedro Vitor não há dúvida, porém eu sempre percebi que ele tem uma deficiência na finalização, perde muitos gols e é fomida pra Cr*lhe. Ele realmente é muito voluntarioso, se envolve nos lances de ataque, porém, precisa ter uma leitura melhor de jogo e saber quando é melhor passar a que tentar finalizar, que não é muito a sua não. Portanto, sim, deve-se contratar ou não sei se tem no elenco, uma sobra muito grande pra ele, que agora ganhou a titularidade mas não é 100% confiável.
    A Zaga ficou diversas vezes exposta, pois muitos meio-campistas criaram situações que geraram essa vulnerabilidade, seja perdendo bola, seja não dando cobertura nenhum aos zagueiros que ficam a Deus dará.
    No segundo gol, o Uchôa fura num carrinho e abre caminho para o adversário pensar, escolher para quem ele iria tocar. O Guerra entra na área e dá condições aí centro avante, e a bola passa na frente do Vinícius que fica em pé. Acho que deveria ter se arrojado no chão para interceptar aquela bola. Segundo gol.
    No terceiro foi muito fácil, um chute no canto, sem muita força, com o goleiro caindo atrasado.
    Leonan estava super mal, uma das piores partidas dele pelo Remo, sorte que o SB não atacou muito pela direita.
    E se é pra colocar o Fabinho, os laterais precisam funcionar, ele depende de bola na área, ele não sabe jogar fora dela.
    Espero uma vitória urgente no próximo jogo.

    • Assino embaixo a sua leitura desse jogo.

      A avenida Leonan vem jogando muito mal há tempo e se tornou uma fragilidade crônica do setor defensivo do Remo, por exemplo, foi trágico contra o Corinthians no jogo em SP, nem no apoio ao ataque, que era seu forte, o Leonan consegue mais ajudar.

      Já o Vinícius vem perdendo reflexo desde o ano passado e levando gols defensáveis, não sendo mais aquela segurança em jogos decisivos, pelo contrário.

      • Sim, o forte do Leonan era a subida ao ataque, está muito tímido. Inclusive teve um lance no segundo tempo, que ele poderia ter dado um tapa na bola, indo à linha de fundo, mas preferiu bater e ganhar escanteio, que no Remo atual, não serve pra nada.

Comments are closed.