Remo 1×1 Bragantino (Pablo Roberto)
Remo 1×1 Bragantino (Pablo Roberto)

A falta de criatividade e as raras oportunidades criadas para os atacantes são os maiores problemas do Remo às vésperas da estreia no Campeonato Paraense. No segundo empate consecutivo em amistosos, o time de Marcelo Cabo expôs fragilidades de conjunto, o que é normal a essa altura, além de sérios problemas para organizar jogadas a partir do meio-campo.

A opção por Pablo Roberto, um segundo volante que também joga como meia-armador, pode explicar parte das dificuldades que o Remo enfrentou diante de Caeté e Bragantino. Mesmo sem repetir o cenário de sufoco sofrido no amistoso anterior, o time teve momentos de marasmo na saída de bola, erros seguidos na busca de passes mais longos e poucas chances de gol no primeiro tempo.

Na etapa final, o time parece ter encaixado uma forma de superar o Bragantino. Em lance de habilidade, Muriqui finalizou e aproveitou o rebote para dar um passe perfeito para Richard Franco, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Tudo parecia fluir melhor com o meia Soares tomando conta do setor, distribuindo passes, transitando com facilidade entre meio e ataque e buscando sempre entrar na área, como um camisa 10 deve fazer. Diego Tavares e Jean Silva também apareceram mais no jogo. Uma bola explodiu no travessão e o jovem atacante Ricardinho ainda perdeu uma boa chance para ampliar.

Só que, de repente, um descuido na marcação pelo lado esquerdo da defesa, permitiu a Balotelli avançar e cruzar em direção à área, onde Moisés estava praticamente livre para tocar de cabeça e empatar o amistoso, nos acréscimos.

Ao final, a torcida voltou a se manifestar, irritada e preocupada com o desentrosamento que o time apresenta. Alguns jogadores não estão ainda no nível ideal, mas um time que treina há quase um mês já deveria apresentar organização suficiente para superar adversários de nível inferior.

Blog do Gerson Nogueira, 23/01/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Desde ER 33 não temos um meia de ligação.
    E não vejo no Pablo esse jogador. Com ele temos movimentação mais de um típico 2 volante. Quando o Soares entra, é mais pontual, deixa os atacantes na cara do gol. Pergunta pro Muriqui

  2. Meu Deus será que vai ser a mesma coisa de outros anos o remo sem armador chutando bola da defesa pro ataque parece time de várzea??????????

  3. Concordo e ele insiste em entrar com Pingo,R.Falcao é Pablo Roberto,onde está o criador,o Camisa 10?????????Outra coisa,entra com esse Pedro Vitor ao invés de entrar com 2 velocistas,Diego Tavares e Jean Silva,pq?????Estranho!

  4. O problema e o esquema tático. Quanta insistência no 4-3-3. Isso e para time bom. E não e o caso

  5. Não precisa ser especialista em futebol para saber que não adianta vc jogar com três atacantes se o meio campo é parece carro velho, cheio de volante, sem um jogador para puxar o time para o ataque.
    Parece que o perfil de técnico no Remo tem que ser esses que escalam um meio campo sem armação.
    Ou esse cara pisou no cuspo do Bonamigo e do Gerson Gusmão, só pode.

Comments are closed.