Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira
Marcelo Cabo – Foto: Sidney Oliveira

O Remo perdeu mais uma na Série C e amarga a zona de rebaixamento. Apesar de ser apenas o início do torneio, a postura azulina contra São Bernardo (SP) e Botafogo (PB) não agradou os torcedores azulinos e nem o técnico Marcelo Cabo.

Na entrevista após a derrota para o time paraibano, o comandante assumiu a responsabilidade, fez críticas aos jogadores e garantiu mudanças.

“Fizemos um primeiro tempo ruim, mas não fizemos um segundo tempo ruim. É inexplicável os gols que temos tomado. Tem que melhorar a atitude. Tem que melhorar a atitude, mas o maior responsável sou eu e vou mudar! O Remo não pode aceitar passivamente, então vai haver mudança, seja de atitude, de peça ou tática. A torcida vai ver um Remo bem diferente no próximo domingo (14/05)”, afirmou Cabo, se referindo ao confronto contra o Amazonas (AM), pela 3ª rodada.

Com mais uma derrota, o Remo terminará a 2ª rodada da Série C na vice-lanterna, um cenário bem diferente do que as projeções iniciais apontavam, já que o Leão entrou como um dos favoritos ao acesso e até mesmo ao título.

Marcelo Cabo falou sobre a situação da equipe neste início de competição e, novamente, fez críticas.

“É uma surpresa negativa esse nosso início de competição. Não esperávamos um início tão ruim da nossa equipe, no aspecto de resultados, performance, até em entender o que a competição pede. A gente entrou sem concentração. Pagamos o preço do início desta competição. Sem a bola, fomos pouco competitivos”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 07/05/2023

39 COMENTÁRIOS

  1. Decepcionante esse clube. É impossível explicar o que acontece. Time aparentemente entrosado e de repente vira um atabalhoado. Entre ano, sai ano e sempre a mesma coisa. Acho q tem muito a ver com a “bananisse” desse presidente, mídia calhorda, a qual começa tumultuar o ambiente(saída de jogadores, por exemplo), contratações pífias que não aguentam o peso da cobrança, enfim …Tudo da errado nessa instituição. TIME QUE CAI COM 1% DE CHANCE JÁ DIZ MUITA COISA.

  2. A série D e ligo ali@
    Se a serie C é um local muito escroto, o que dizer da série D.
    Time vagabundo@
    O Remo não tem jogadas de fundo!
    À zaga e insuperável!
    Se o Remo jogar contra um time de anões vai pegar gol pelo alto!
    Tem jogador que errra passe 2 metros, outros conseguem se atrapalhar com a bola@
    Enfim, o time e um caos!

  3. É MUITO, É DE MAIS VER ESSA VERGONHA NOVAMENTE ACONTECER. JOGADORES VENCIDOS VEM PARA CÁ, TUDO REPETIDO E ESSA GASTÃO CADA VEZ PIOR. ESSE BENTES TEM QUE SAIR !

  4. Você já mudou Marcelo. O problema é que as contratações para reforçar o time, não suprem a necessidade da equipe. São apenas mais um. Agora como um time que já está jogando a mais de 4 meses, não consegue sair da marcação imposta pelo adversário no inicio do jogo. Você não sabia que isso ia acontecer?

  5. Comece pelo gol: Ze Carlos, Lucas, D.Ivo. Ícaro e Ronald; Uchoa, Richard, Pablo e Rodrguinho; Muriqui e Jean.

    • Acho que tem que colocar o Laranjeira pra jogar do lado do Pablo Roberto no meio….colocar juventude também..

  6. Meu Deus, tirando o Lucas Mendes, Leonan, Pablo e Muriqui, esse plantel do Remo tá muito complicado. Uchoa e Richard Franco caíram muito de produção e o resto é só pra fazer raiva viu. Jean Silva não tem faro de gol nenhum!
    O Soares ainda está no elenco? Esse cara é muito mais jogador q Álvaro, Galdezani e Diego Tavares juntos

  7. Realmente sem a bola o Remo é fraco,marca muito mal, não parece ter compromisso com a vitória, não tem fome de bola e os laterais e zagueiros são ruins na marcação,Vinícius não passa mais segurança aos jogadores, Uchôa é o rei das bolas recuadas,mata todos os contra ataques do Remo pela segurança recuando as bolas,bochecha sem ritmo de jogo erra muitos passes,o Ronald é jogador para contra ataque é para entrar quando o Remo estiver vencendo e ele vai arrebentar pois é jogador veloz e precisa de espaço,só vai se queimar entrando quando o time está perdendo.

  8. Ja deu p esse dois zagueiro e o Vinicios ! Tem que trocar a zaga e o goleiro, time que faz dois jogos e toma 5 gols.Bola na area do Remo e gol, temos que ter um goleiro q saia do gol em bolas na area e zagueiros altos e fortes na marcacao, esse segundo gol do Botafogo foi sacagem desse zagueiro

  9. Concordo com Alexandre,vinicius(FORA),uchoa(FORA),dupla de zagueiros(FORA),kd o Soares???Porra,toda vez que falam que Pablo Roberto vai para um time(agora o São paulo)o cara CAI DE PRODUCAO terrivelmente??!!!Pare de inventar M.Cabo!!!!

    • Concordo !! O time e alguns jogadores não estão concentrados na série c , estão com a cabeça em todas estas especulações porr.. Se quer ir embora então vá cacete ! Senão vai prejudicar todo elenco .
      Volto a falar , o time não se preparou e não está preparado p Série C , série C , que é onde estamos !

    • Já falei ou vou repetir, esse técnico é de uma nota só. O Cuca, com dois dias de treinamento, matou a única jogada e se deu bem, o Suriam com um mês, fez a mesma coisa, repetiu a dose e se deu melhor ainda. O cara é ruim e juntou com a administração arcaica do Remo, baseada no pedigree, boa coisa não vai dá. Esse treinadores midiáticos que aceitam treinar times de categoria mais baixa é porque estão em decadência ou por boa proposta financeira, vem para engordar a aposentadoria. Olha o Suriam, não tenho a prova, mais a convicção que, o que o Botafogo paga, não é nem a metade que Remo deve pagar o Cabo, só lembrar o caso Gusmão, por favor, não vão repetir. E o Remo continua sem nada mesmo, iludido.

  10. O Remo vem demonstrando fragilidade defensiva desde os amistosos pre temporada. Em relacao aos demais setores, esta faltando vontade.

    Foi nitido que nossos adversarios jogaram com muuuuuuito mais vontade que a gente. Como sempre digo, a qualidade tecnica so ira sobressair no momento que igualar a vontade. Caso contrario, a vontade sobressai tudo. E eh isso que vem acontecendo!

  11. Tem que chamar o Pablo Roberto e conversa com ele….porque ele já tá de salto alto…achando que ele é o novo Ronaldinho…. é um bom jogador o diferencial do Remo…mas tem que se manter com os pés no chão.. e já deu pra essa zaga tem que mudar pelo menos trocar os diegos…Ivo no lugar de Guerra…e trocar o goleiro também .

  12. Não haverá possibilidade de melhoria se continuar sendo feito da mesma forma, é momento de corrigir se existe efetiva intenção do Remo brigar pelo acesso, assim, a direção de futebol com a presença do presidente deveria avaliar os resultados e tomar atitude imediata para demitir os jogadores descompromissados, trocar ou não do comando técnico e providenciar a contratação imediata de jogadores qualificadores.

    Se o Cabo quiser efetivamente mudar e ganhar sobrevida como treinador, então de imediato ele precisa tomar o comando do grupo exclusivamente para si, mudar atitudes dos jogadores para coesão do grupo em favor dos objetivos do Remo, ser mais exigente e menos paisão!

    • Vc apenas erra quando os jogadores de descompromissados…o correto seria chama-los de pernas de pau!!!

  13. Time sem vontade de vencer, ninguém marca!
    Tem uns 5 jogadores que não servem nem pra compor Banco.
    Já disse, precisa de um camisa 10 e 9.
    Se o Muriqui se machucar, já era!

  14. O Pablo não sabe jogar de volante, o lugar dele é do meio pra frente junto com Muriqui e Jean Silva. O Richard Franco é pra jogar pelo lado direito voltando pra ajudar o Lucas Mendes como ele vinha fazendo antes. Os laterais tem que mirar o ataque e acabar com esse negocio de atrasar a bola pros zagueiros. O Diego Guerra é muito fraco e instável na defesa tá na hora de colocar o Diego Ivo. O Vinicius não tem mais aquela pegada de goleiro e está trazendo instabilidade para os zagueiros que não confiam mais nele e vai acontecer a mesma coisa do ano passado quando ele falhou em momentos cruciais para o Remo tem que dar oportunidade para o Zé Carlos.

  15. Será que só eu estou vendo que o Uchôa não sabe sair jogando, ele só joga para os lados. Falta atitude, coragem de ariscar uma jogada, chutar de fora da área. Pq que o Cano, do Fluminense é artilheiro? pq chuta de qualquer lugar e de qualquer jeito! Esse time parece que não treina fundamentos. Incrível como é fácil de ser batido!

    • Quem mais critica esse Uchoa sou eu, admito. Mas não é só ele. Porém ele é o Vinícius estão 3 temporadas juntos, deveriam ser os líderes do time, mas são dois “pamonhas”.

  16. Não vejo o Richard, ser cabeça de área, este so joga pelo canto direito. E o Curua se foi problema de grana, tem jogador que veio pra para o meio campo ganhando muito mais e não conseguiu ser titular e nem entra em partidas, e o curua entrava no jogo, como podem mandar um cara que estava entrando e jogando bem, e outros que vieram de fora so ficam no banco ou nem no banco ficam é estranho o jogador da terra não ser valorizado e valorizam o que o tenho tras de fora, é repetido isso de anos.

  17. Coloca o laranjeira para jogar. Muda o miolo de zaga, fortaleça o meio campo e barra o Vinícius.

    Uma pergunta que não quer calar: cadê o Soares?

    Obs. A série C não é vencida somente com técnica, mas também na raça.

  18. Já deu Marcelo Cabo, vaza que é melhor pelo amor de Deus.
    Contratem o Hélio dos Anjos com urgência para salvar o ano.

  19. Blá blá blá, principal competição, blá blá blá, time tá bom…Quantos mais blá blá blá’s ainda virão? CLUBE PERDEDOR. Teve a chance de pelo menos se igualar ao rival nesses últimos 3 ou 4 anos, mas é PERDEDOR.
    MEDÍOCRES!!
    Complicado torcer pra isso. Minha vida útil tá acabando e não vou conseguir ver esse clube ser ao menos MÉDIO.

  20. PERDEDORES!. CLUBE COM MAIS DE UM SÉCULO ENGANANDO OS POBRES TORCEDORES.
    PERDEDORES! PERDEDORES!
    QUE RAIVA DISSO.

    • Vc deveria saber diferenciar o Clube do time. Time pode ser montado e desmontado a qualquer tempo, já uma Instituição centenária tradicional e amada por milhões não é pra qualquer um. Mais respeito com o Clube do Remo.

  21. Uchoa hj é que nem Vinicius,unanimidade:FORA;A zaga tbm,coloquem jonilson e Ícaro e vamos testar!

  22. Fábio Bentes a culpa é toda tua, são 5 anos de uma gestão fracassada no futebol, 5 anos de frustração pra torcida azulina…..

  23. ” Vou mudar”= volta Diego Tavares e Pedro Vitor… pior é que marcavam mais do que os verminoses que estão jogando…

  24. Pois é,os LISOS FALIDOS se infiltram como os RATOS que eles verdadeiramente são,tentando tumultuar o ambiente….kkkkkkkkkk…Este ano serão TETRA LANTERNAS!!

  25. Fora Vinícius, mudança na zaga, isso é URGENTE, contratação de um centroavante.
    Marcelo Cabo é o melhor técnico nos últimos tempos que o Remo já teve, Fábio Bentes ótimo administrador está com às contas em dia e com dinheiro em caixa.
    Temos que cobrar do Gasparim e do Agnaldo pelas contratações porque são eles que são responsáveis por indicação de jogadores para serem contratados.

  26. Perdemos um bom jogador curua volante moderno que joga pra frente esse uchoa que é só bola prós lados e pra traz icaro horrível porra põe o diego ivo que tambem ñ é lá essas coisas mais pelo menos vê se ñ pega tanto gol por cima vinicios com todo respeito à ele já deu diego tavares deus do ceu em tem que tomar providências enquanto a tempo

  27. Não sei como um treinador que já esteve em times de série A, e é novo, usa uma mentalidade dessas, de escalar jogador indicado por ele e este estar parado a um bom tempo, e agora vem dizer que errou na escalação, em alguns jogos do Remo ele fez isso,e o pior que outros que ele trouxe, estão lá a mais tempo e como ele não coloca em campo? será que estes não estão mais em condições de jogar pelo Remo?

Comments are closed.