Cametá 1×1 Remo (Richard Franco)
Cametá 1×1 Remo (Richard Franco)

O Remo chegou ao seu 3º empate seguido em amistosos na pré-temporada de 2023. Apesar disso, o técnico Marcelo Cabo gostou da atuação do Leão diante do Cametá, neste domingo (29/01), no estádio Parque do Bacurau.

De acordo com o comandante remista, apesar dos seguidos empates, o time segue evoluindo taticamente. Segundo ele, o desempenho do meio-campo azulino melhorou em relação ao último amistoso, contra o Bragantino, no Baenão.

“Hoje iniciei o jogo em um 4-4-2, jogando com os atacantes mais próximos, Soares como 10, Pingo como volante e dois meias de apoio, Richard (Franco) e Pablo (Roberto). Treinei esse esquema durante a semana e acho que todos renderam bem. Na minha opinião, o grande ganho que tivemos nesse jogo foi no meio-campo”, disse Cabo.

Para o técnico remista, a equipe não pôde jogar com 100% da capacidade devido a baixas no plantel. Pelo menos 4 jogadores (Anderson Uchôa, Leonan, Muriqui e Paulinho Curuá) estão no DM com problemas musculares. Apesar disso, Cabo garantiu que os atletas voltarão a treinar com o restante do elenco nesta segunda-feira (30/01) e devem jogar no final de semana, em uma possível estreia do Parazão 2023.

“Amanhã (segunda-feira) vamos nos apresentar e fazer nossa reunião semanal. Nessa conversa, poderemos avaliar se eles já poderão trabalhar direto comigo, já de olho em uma possível estreia no final de semana. A gente lamenta a ausência deles no time, mas também nos dá oportunidade de testar novas peças na equipe, como os garotos que vieram da Copa São Paulo”, afirmou.

A expectativa é que o Parazão 2023 seja iniciado no próximo final de semana, já que nesta terça-feira (31/01) será julgada a decisão do STJD que paralisou o torneio na véspera da primeira rodada. Caso a competição possa enfim começar, o Remo encara o Independente, no Baenão, em Belém. Data e horário ainda serão confirmados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

O Liberal.com, 29/01/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Imaginem isso:4 jogadores no NASP e as competições nem iniciaram??Isso é grave,já deveriam estar aptos fisicamente para encarar pelo menos os amistosos que são semanalmente!

  2. Rapaz !!!! Todo idoso quando chega na idade precisa ir mais vezes ao médico!!
    E que vê!! Quando começar mesmo aí sim !! É Nego gemendo pra todo lado!!
    Eu já estou preocupado é com o rexpa.!!

  3. estao preocupados a toa nao estou nenhum pouco preocupado. Minha preocupaçao esta com a guerra da ucrania isso sim

Comments are closed.