Thiago Gasparino e Léo Duarte
Thiago Gasparino e Léo Duarte

A lateral-direita do Remo deve ganhar um reforço após a estreia azulina na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23/02), contra o Vitória (ES).

Depois de voltar atrás no acerto com Lucas Marques e da negociação frustrada com Léo Duarte, os dirigentes azulinos e o técnico Marcelo Cabo devem se reunir para avaliar opções com calma, passada a apreensão e a atenção necessárias para a primeira partida nacional da temporada 2023.

A desistência de contar com os serviços do lateral-direito Lucas Marques ocorreu depois de avaliações médicas realizadas no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), onde foi diagnosticada uma lesão muscular que demandaria ao menos 2 semanas de recuperação, mas a meta da diretoria é a chegada de um jogador apto para uso imediato.

Outra opção que circulou nos bastidores foi Léo Duarte, jogador de 23 anos que está disputando o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira (SP), clube no qual, inclusive, trabalhou com o atual executivo do Leão, Thiago Gasparino, em 2022. As negociações não evoluíram por falta de interesse do lateral, que tem conversa avançada com um clube da Série B.

Com os Estaduais do Sul e Sudeste têm se encaminhado para o fim das suas fases iniciais, alguns clubes já estão liberando jogadores. A intenção remista é avaliar com calma nomes que estarão surgindo no momento, como foi o caso dos dois atletas procurados.

A lateral-direita tem sido uma dor de cabeça para o técnico Marcelo Cabo, que tem como principal opção para o setor Lucas Mendes, mas o jogador estaria “jogando no sacrifício” por conta de uma lesão.

Outra peça para a posição é Rony, paraense de 22 anos originário da base azulina, mas que não agradou Cabo nos treinamentos. Nos 3 jogos oficiais do Remo em 2023, o técnico tem deslocado o volante Pingo para a lateral-direita quando precisa sacar Lucas Mendes.

O Liberal.com, 22/02/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.