São Francisco 0×1 Remo (Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Francisco 0×1 Remo (Pedro Vitor) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com um gol marcado por Pedro Vitor, aos 16 minutos do segundo tempo, o Leão da capital bateu o santareno por 1 a 0, na tarde deste domingo (12/02), no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense 2023.

O lateral-esquerdo Leonan, que não atuava desde agosto, quando saiu lesionado no jogo contra o Ferroviário (CE), pela 17ª rodada da 1ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, após sofrer uma entorse no joelho direito, voltou ao time depois de desfalcar o Remo na rodada de abertura do campeonato.

Porém, o jogador voltou a sentir e deixou a partida aos 21 minutos da etapa inicial. É válido lembrar que Leonan ficou de fora também dos amistosos de pré-temporada por estar realizando trabalho de reequilíbrio muscular.

O São Francisco foi quem começou tomando atitude. Com as linhas de marcação adiantadas, forçava os azulinos a errarem passes nas saídas de bola.

Em 4 minutos de bola rolando, Victor Santarém já havia infernizado a vida do lateral-direito Lucas Mendes por 2 vezes. O tempo foi passando e, com o campo irregular, as equipes buscavam se adaptar e brigavam, sem faltas, por cada espaço do gramado.

O Leão de Belém conseguiu aumentar o volume de jogo, mas seguia com dificuldades técnicas e acabava sendo presa fácil quando fazia investidas ao ataque.

Aos 13 minutos, após uma tabela entre Muriqui e Diego Tavares, o camisa 92 conseguiu chegar na frente da marcação, mas o chute foi para fora.

Aos 22 minutos, Heré perdeu uma grande chance de abrir o placar, mas finalizou em cima de Vinícius. Um minuto depois foi a vez de Ramon driblar o goleiro azulino, mas chutar para fora após ficar sem ângulo.

Os sustos fizeram o Remo se ligar mais e o técnico Marcelo Cabo aproveitou a parada técnica para ajustar o time em campo.

Soares perdeu uma grande chance quando, livre de marcação na entrada da área, mandou por cima do gol.

Aos 39 minutos, Diego Tavares recebeu um bom passe de Soares e levou até a linha de fundo, passando pela marcação e chutando na saído do goleiro, mas acertando o travessão.

Apesar do crescimento remista, ninguém conseguiu mexer no placar na primeira metade do jogo. Na volta do intervalo, Marcelo Cabo tirou Richard Franco e Soares e colocou Fabinho e Pedro Vitor.

Com uma intensidade maior, o Remo assutou logo aos 2 minutos. Muriqui recebeu de Pedro Vitor dentro da área, mas a finalização parou em Evandro Gigante.

Pedro Vitor entrou para mudar a cara da partida e, aos 16 minutos, aproveitou rebote de escanteio para acertar um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro do São Francisco, que ficou sem reação no chute.

O gol fez a partida ficar mais aberta, com o time santareno indo mais para o ataque e os remistas tentando aproveitar os contra-ataques.

Ambas as equipes conseguiram boas chances de gol. Vinícius salvou o Remo em mais um ataque adversário, enquanto Diego Tavares também perdeu uma oportunidade de ampliar.

Apesar do jogo lá e cá, o placar terminou apontando vitória por 1 a 0 do Clube do Remo. No geral, foi um jogo com grandes chances para ambos os lados, decidido em um lance de qualidade técnica. Com o resultado positivo, o Leão chegou aos 6 pontos, assumindo a liderança geral.

Na 3ª rodada do Campeonato Paraense, o Remo segue longe de Belém e, desta vez, vai até Marabá, onde encara o Águia, no estádio Zinho de Oliveira, às 20h desta quarta-feira (15/02).

Diário Online, 12/02/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do Time hoje,achei mais consistente,audacioso bem melhor que as últimas partidas.Tomara seja o início de nossa arrancada para um ano de pleno sucesso!

  2. Narrador da TV Cultura muito chatinho.
    Meu amigo, “tabu” mesmo só houve dois na história do futebol paraense: o primeiro na década de 1970 (21 jogos) e outro, na década de 1990 (33 jogos).
    O resto é dor-de-cotovelo.

    • Uns 10 anos sem vencer, sendo metade desse tempo por INATIVIDADE do adversário.
      Aí fica complicado mesmo quebrar esse tabu… kkkkkkkk

Comments are closed.