Remo 2×1 Caeté (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Caeté (Fabinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Clube do Remo e Caeté fizeram a partida de volta das quartas-de-final do Campeonato Paraense. Depois da vitória azulina por 4 a 2 no jogo de ida, ambos fizeram um bom jogo no Mangueirão, com nova vitória remista, desta vez por 2 a 1.

Poupando vários titulares, o Remo foi a campo com uma formação mesclada, como havia dito o próprio técnico Marcelo Cabo sobre dar rodagem a alguns atletas. Assim, o time se lançou ao ataque com o apito inicial e a pressão logo surtiu efeito.

Aos 3 minutos, Lucas Mendes recebeu de Jean Silva no bico da grande área e cruzou na medida para Fabinho marcar de cabeça, abrindo o placar no Mangueirão.

O impulso inicial pegou o adversário de surpresa, enquanto o Leão trocava passes no campo de ataque e utilizava bastante a ligação pelas laterais. Assim quase nasceu o 2º gol, quando Leonan fez boa triangulação com Pablo Roberto pela esquerda e avançou para a linha de fundo, cruzando rasteiro para Jean Silva, mas o atacante azuilino chegou atrasado.

O domínio azulino era tamanho que, aos 13 minutos, veio outra grande chance. Fabinho recebeu em velocidade, entrou na área, driblou o marcador e mandou com força em direção à meta de André Gaia, que fez uma excelente defesa.

A maioria das jogadas do Caeté eram sufocadas ainda no meio-campo e o atacante Leandro Cearense permanecia isolado no ataque, sem sequer conseguir tocar na bola, por boa parte da etapa inicial.

A partir dos 20 minutos, o panorama começou a mudar e as chances ficaram mais escassas para os dois times.

Do lado do Caeté, a falta de espaços era nítida, apresentando dificuldades até para a troca de passes. Foi justamente no aparente desequilíbrio que o time ressurgiu na partida.

Em um lapso de inteligência, o Caeté fez o que parecia impossível. Gully achou Thurram livre na direita e de lá partiu o cruzamento escorado por Pedrinho e concluído com um chute de Fernando Portel, empatando o jogo, aos 34 minutos.

Na sequência, o Remo ainda perdeu o volante Pablo Roberto, expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Remo com um homem a menos.

Apesar da desvantagem numérica em campo, a resposta azulina veio com Leonan, depois de uma arrancada perigosa pela esquerda, que terminou com uma finalização espalmada pelo goleiro André para a linha de fundo.

A reta final da primeira etapa foi de maior domínio do Caeté, que ainda teve uma boa chance de virar o placar antes do intervalo, após arremate de longa distância de Gully, que Vinícius defendeu em dois tempos.

Na etapa complementar, o Caeté manteve o ímpeto e novamente sufocou o Leão. Logo aos 2 minutos, o atacante Mauro Praia recebeu na pequena área, se livrou da marcação e mandou para o gol. Vinícius, com a ponta da chuteira, conseguiu fazer a defesa.

Com o time acuado, o Remo resolveu acordar e antes dos 10 minutos já tinha novamente o controle da partida.

A jogada do 2º gol remista saiu aos 5 minutos, após a cobrança de escanteio de Álvaro, que respingou na entrada da área e Leonan pegou o rebote e chutou rasteiro, enganando a defesa, para a alegria da torcida azulina.

Com 2 a 1 no placar, o jogo ficou novamente corrido, dada a mudança de posicionamento de ambos os times. Enquanto o técnico Robson Melo colocou PC Timborana mais adiantado, Marcelo Cabo mudou para um 4-4-1, com Paulinho Curuá e Anderson Uchôa mais próximos da defesa, Álvaro e Jean Silva pelas pontas e Fabinho centralizado.

A partir da metade do segundo tempo, a partida entrou novamente em certo equilíbrio, com os dois times explorando as laterais. Apesar disso, Remo e Caeté pecavam na última bola, com a diferença que, por estar na frente do placar, os azulinos controlavam mais o resultado.

Até ali, a vitória dava a vaga com bastante folga, mesmo com um jogador a menos. Quando foi preciso, o Leão recuou a marcação e dificultou um pouco a entrada adversária na sua área defensiva.

A maior parte das jogadas do time bragantino consistia nas bolas paradas. Robson Melo tentou deixar o time mais ofensivo, aproveitando também a superioridade numérica no meio-campo, mas as alterações efetuadas não funcionaram como o esperado.

Marcelo Cabo aproveitou para ganhar tempo, promovendo substituições seguidas no time titular. A estratégia conseguiu render minutos preciosos nos acréscimos, que reservaram uma última grande emoção no confronto.

Aos 46 minutos, Matheus Martins foi derrubado na área por Diego Ivo e o árbitro Gustavo Ramos Melo assinalou pênalti. Keoma cobrou e Vinícius agarrou, sem dar rebote.

A partida terminou com a vitória azulina por 2 a 1, tendo o placar agregado em 6 a 3. Na semifinal, o Leão vai enfrentar o Cametá, no próximo fim de semana, em data a ser confirmada pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

O Liberal.com, 18/04/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Fomos SACANEADOS por um juiz sem vergonha,que veio totalmente MAL INTENCIONADO e pronto para DESFALCAR o Remo na próxima decisão contra o cametá;árbitros sujos,manipulados por uma federação corrupta e
    comandados pelos mucurentos ali infiltrados,VERGONHA!!!!

  2. Quando o Pablo fizer o básico dentro de campo e com mais responsabilidade, vai chegar bem mais longe no futebol. Três jogos, duas expulsões, o que adianta ser um excelente jogador, e não poder jogar?

  3. Parabens M.cabo vc comecou a acertar o time ! E nitida a diferenca tecnica entre Jean Silva e D.Tavares ontem jean silva arrebentou e Leonan e insubistituivel.Rogerio nao tem condicoes, o Remo tem que mandar embora Rai,Rogerio e D.Tavares

    • Diego Tavares não tem condições. O cara não sabe o que fazer com a bola. Já tem mais de 10 jogos e nenhum gol e nenhuma assistência. E o Ronald ainda é preterido por esse cara. Pelo amor de Deus! Rogério gordo, sem ritmo e sem preparo. O moleque lá da base, Ricardinho, é banco desse cara. Inacreditável! Marcelo Cabo privilegiando esses caras, essas bombas, enquanto temos jogadores melhores no elenco! Soares há mais de 40 dias sem jogar, só recebendo dinheiro. Álvaro é só mais um jogador no máximo mediano. Não serve. Pra dar passes pro lado e pra trás, até eu faço. E as pessoas não enxergam essas coisas no Remo, pelo amor de Deus! E o Marcelo Cabo, além das escolhas equivocadas de jogadores, ainda escala o time errado taticamente. Quando entra no mesmo esquema tático do jogo contra o Corinthians, o time rende muito mais.

  4. Diego Tavares não tem condições. O cara não sabe o que fazer com a bola. Já tem mais de 10 jogos e nenhum gol e nenhuma assistência. E o Ronald ainda é preterido por esse cara. Pelo amor de Deus! Rogério gordo, sem ritmo e sem preparo. O moleque lá da base, Ricardinho, é banco desse cara. Inacreditável! Marcelo Cabo privilegiando esses caras, essas bombas, enquanto temos jogadores melhores no elenco! Soares há mais de 40 dias sem jogar, só recebendo dinheiro. Álvaro é só mais um jogador no máximo mediano. Não serve. Pra dar passes pro lado e pra trás, até eu faço. E as pessoas não enxergam essas coisas no Remo, pelo amor de Deus! E o Marcelo Cabo, além das escolhas equivocadas de jogadores, ainda escala o time errado taticamente. Quando entra no mesmo esquema tático do jogo contra o Corinthians, o time rende muito mais.

  5. Vicente Barleta concordo c vc! Juiz pilantra ele veio pra prejudicar o Remo.Fabio Bentes ja falei aqui futebol nao e so dentro de campo o presidente da federacao e da mucura abre teu olho e veta esse juiz safado p jogos do Remo

Comments are closed.