Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

O Remo tem 3 jogadores como dúvidas para a partida contra o Independente, neste sábado (21/01), pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. De acordo com informações, o lateral-esquerdo Leonan e os volantes Anderson Uchôa e Paulinho Curuá sentem dores musculares e podem ser vetados do duelo contra o Galo Elétrico, no Baenão, a partir das 17h.

Os dois primeiros não tiveram lesões diagnosticadas, mas apresentavam dores musculares. Os jogadores, inclusive, ficaram de fora do amistoso contra o Caeté, por recomendação da comissão técnica.

O problema de Paulinho Curuá, no entanto, é um pouco mais complicado. O volante se machucou durante o aquecimento para o amistoso e foi diagnosticado com uma contratura muscular, um tipo de lesão que costuma afastar atletas de campo por, no máximo, 10 dias.

Os 3 azulinos passarão por um teste físico nesta sexta-feira (20/01), no Baenão, no último treino antes da partida contra o Independente. Caso não sintam dores, devem estar à disposição de Marcelo Cabo para a estreia azulina.

Caso os jogadores não tenham condições de jogo, o técnico deverá “reconfigurar” a equipe. A lateral-esquerda parece ser o problema mais fácil de ser resolvido. O substituto imediato do atleta, Raí Lopes, está bem fisicamente e foi utilizado pelo treinador na posição durante o amistoso contra o Caeté.

No meio, Cabo terá um pouco mais de trabalho. Sem Uchôa, titular, e Paulinho Curuá, reserva imediato, o treinador poderá lançar mão de jogadores mais jovens para ocupar o setor. A bola da vez é Pingo, que também começou jogando diante do time bragantino. Além dele, o técnico poderá utilizar Henrique, revelação remista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, que foi integrado ao elenco azulino.

Remo e Independente jogam neste sábado (21/01), às 17h, no estádio Baenão, em Belém, pela 1ª rodada do Parazão 2023.

O Liberal.com, 19/01/2032

ATUALIZAÇÃO – 20/01/2023
O STJD determinou a suspensão do Parazão por tempo indeterminado. Saiba mais clicando aqui.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Ei mano acho que não entendi de futebol, dizer que o Uchoa não joga bola, concerteza esse secador não torcedor, tem muito aqui só secando bando de de mau amados.

Comments are closed.