Parazão Banpará
Parazão Banpará

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) determinou a suspensão do início do Campeonato Paraense que aconteceria neste final de semana.

A decisão foi publicada pelo Tribunal nesta sexta-feira (20/01), após Paragominas, Castanhal e Itupiranga apresentarem denúncias sobre supostas irregularidades na escalação de jogadores de Bragantino e Águia de Marabá, ainda no Estadual de 2022.

A decisão foi tomada após o Paragominas, então rebaixado à Série B do Parazão na temporada passada, entrar com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) alegando que Bragantino e Águia utilizaram jogadores de forma irregular no Campeonato Paraense. Após a resposta negativa do Tribunal, o Paragominas recorreu junto de outros times ao STJD.

Agora, o Campeonato Paraense de 2023 está adiado e sem data de início. Com isso, a primeira partida que seria neste sábado (21/01), entre Remo e Independente, fica suspensa, assim como o complemento da rodada, que seria aconteceria no domingo (22/01).

Roma News, 20/01/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Não entendi.
    Onde o Remo entra nessa história?
    Tem é que suspender apenas os clubes que estão irregularidades ou aplicar multa , por que isso foi ano passado.
    E o Remo não tem nada a ver com esse rolo.

  2. Que PALHACADA com o torcedor paraense;depois de tanto tempo,eis que surge esta denúncia as vésperas do início da competicao;Que sejam punidos culpados se houver,caso contrário,puna-se os que paralisaram injustamente a competição;alguém TEM QUE PAGAR!!

    • Essa denúncia não surgiu na véspera do jogo, foi a decisão do STJD.
      O problema está rolando no TJD-PA desde março/2022 e o nosso Tribunal só empurrando com a barriga.
      Já deveria ter resolvido isso, no máximo, no segundo semestre.

  3. A suspensão deveria afetar apenas os jogos dos times diretamente envolvidos, que eventualmente pudessem ser excluídos da competição desse ano, dando lugar ao PARAGOMINAS ou outro interessado.

  4. Que beleza, já imaginou isto se prolongando, todos na M mesmo, daqui a pouco vai começar o mar de lamúria, é a volta para para idade da pedra. Essa gente acha que o futebol do Pará é milionário e ainda querem está na parte de cima da cadeia, papai do céu

  5. Futebol falido! E por essas e outras que o futebol paraense está nessa condição. Outro dia pedi tolerância à torcida em relação ao time em um primeiro amistoso e enfatizei a dificuldade de se fazer futebol. Alguém disse que eu estava conformado e que o Remo é time de série A, o que concordei plenamente. Entretanto, como se pode fazer um projeto de clube em um contexto medíocre como é esse do futebol paraense e da federação. Muito difícil! Por isso eu penso que temos que apoiar muito o Remo porque as condições do futebol do Pará não ajudam e o Remo só conta com sua gestão e torcida.

Comments are closed.