Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Durante 80 minutos pelo compromisso válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado (24/06), o Clube do Remo sentiu o gosto doce de pertencer à zona de classificação da fase decisiva da competição nacional, ao figurar momentaneamente no G8.

O empate decido ao Figueirense (SC), em seus domínios, no Mangueirão lotado, puniu de imediato a incompetência azulina na reta decisiva desta etapa do campeonato.

Na 13ª colocação, a equipe terá de reparar o erro mais uma vez fora de casa e com alguns desfalques de peso para o embate contra o Floresta (CE), no domingo (02/07), motivados por suspensão.

O volante Pablo Roberto e o lateral-direito Lucas Marques, peças fundamentais no esquema tático do técnico Ricardo Catalá, ficarão de fora da delegação após receberem o 3º cartão amarelo contra os catarinenses.

Com um elenco visivelmente limitado e passando por ajustes desde a chegada de Catalá, as respectivas ausências deverão ser sentidas especialmente pelo repertório que a dupla permite ao time titular.

Enquanto Pablo Roberto tem sido o responsável pelas assistências da equipe e pela saída de bola com qualidade no meio-campo, Marques é o termômetro no corredor direito da equipe, com apoio produtivo ao setor defensivo e amparo a Pedro Vitor no ataque.

O lateral-direito deve ser substituído pelo seu xará Lucas Mendes, antigo titular da posição. Porém, essa opção imediata é diferente no setor de transição, com a lacuna em aberto pela suspensão de Pablo Roberto.

O volante Claudinei, que tem entrado com frequência na equipe, deve ser o nome para a incumbência, mas outros seguem em avaliação, como é o caso do novato meia Marcelo, que não estreou bem, o meia Álvaro e os volantes Bochecha e Richard Franco.

Outro suspenso para o compromisso diante dos cearenses é o zagueiro Ícaro, também punido pelo 3º cartão amarelo, quando estava no banco de reservas, só que sem tanto peso devido a sua condição atual de suplente.

Outro possível desfalque fica por conta do volante Anderson Uchôa, incontestável na onzena principal, que saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Figueirense (SC), acusando dores musculares. Sobre o caso, o DM azulino ainda não se posicionou.

Em meio às baixas no elenco e ao resultado nada agradável na rodada passada da Série C, a comissão técnica do Remo terá ao menos um alento para o compromisso válido pela 11ª rodada.

Depois de cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho recebido diante do Pouso Alegre (MG), o atacante Fabinho volta a ganhar condições para o jogo na capital cearense. A disponibilidade do jogador, por sinal, deve ser agraciada com seu retorno imediato à onzena principal.

O motivo foi a estreia abaixo da expectativa do seu substituto Rafael Silva, que visivelmente ainda carece de ritmo de jogo e entrosamento com os demais companheiros.

A volta de Fabinho ao setor ofensivo é importante, também pelo estilo de jogo, pode elevar o aspecto coletivo, com maior posse de bola e eficácia, conforme as partidas em que esteve presente no gramado.

O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 27/06/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. FALA TORCEDOR!

    “Após o resultado de ontem ficou explícito que o time do Remo, vai finalizar a temporada para não ser rebaixado. O time não tem banco para manter o mesmo ritmo. Não adianta reclamar de contratações, entraram 02 jogadores e foram bem abaixo da expectativa. Quem está desempregado, nesse momento, não apresenta condições de jogar, e não vai alcançar ritmo de jogo faltando 09 rodadas para o término da 1ª fase. Enfim, a Diretoria errou na montagem do plantel.”

    BIRA CORRÊA

    Quem concorda e/ou discorda com esse torcedor?

  2. O Pablo Roberto é um importante desfalque e o Remo está carente de volante à altura dos titulares. O Castro do Águia, em atividade, poderia suprir essa lacuna e ele é muito mais jogador que Claudinei, Franco e Álvaro, porém o Castro acabou de ser contratado pela Ponte Preta. Aí foram buscar o Marcelo a pedido do Catalá porém fora de forma.

    Por essas coisas que sou contra treinador indicar nome do jogador, o treinador deveria somente pedir as posições carentes e o perfil de jogador, se preocupar em treinar bem o elenco que tem.

  3. Os jogadores não receberam uma boa preparação física para enfrentarem competições .
    Atletas de alta performance.
    Utilizam produtos sabiamente eficazes para melhorar performance.
    O uso diário de creatina.
    Whey protein e cafeína. Ajudam na recuperação de lesões e na melhora de rendimento esportivo.

Comments are closed.