Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo venceu o São Raimundo (RR) por 3 a 0 e avançou às semifinais da Copa Verde. A partida foi realizada no Baenão, em Belém, na noite desta quarta-feira (22/03).

Os azulinos precisavam reverter o placar de 1 a 0 construído pelo adversário na partida de ida, mas não teve problemas para cumprir a missão e agora segue sonhando com o bicampeonato. Os gols da partida foram marcados por Richard Franco, Muriqui e Jean Silva.

A primeira etapa foi totalmente do Clube do Remo. Desde o toque inicial os azulinos pressionaram e logo aos 5 minutos o Leão conseguiu abrir o placar com Richard Franco, que aproveitou cruzamento de Leonan. O gol explodiu o Baenão e a pressão só aumentou para o time roraimense.

A equipe de Marcelo Cabo explorava bastante as jogadas pelas laterais e quando estava sem a bola, conseguia roubar rapidamente com a marcação sob pressão.

Aos 33 minutos, após mais uma chegada pela esquerda com Leonan, o atacante Muriqui, que retornou ao time após quase um mês devido uma lesão na coxa, aumentou o placar e foi sacramentando a vaga do Remo nas semifinais.

O São Raimundo apenas se defendia e não conseguia respirar. O goleiro Vinícius era um observador e fez sua primeira defesa somente aos 38 minutos, após um chute fraco de fora da área.

No final do primeiro tempo, os visitantes tentaram uma pressão através de escanteios e chutes de longa distância. Em um deles, a finalização de Carlinhos passou perto da meta azulina.

O Remo voltou do intervalo pressionando pelo 3º gol. Em 5 minutos de bola rolando, foram 3 chances claras. A primeira foi com Richard Franco, que chutou em cima do goleiro André; depois com Ícaro, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa; e por último, com Muriqui, que errou um chute dentro da pequena área, após cruzamento de Diego Tavares.

O tempo foi passando e o São Raimundo (RR), precisando do resultado, começou a sair mais para o jogo, dando espaços para o Leão. Apesar disso, os remistas recuaram e viram o time adversário crescer em busca do empate no placar agregado, que levaria a decisão para os pênaltis.

A reação roraimense esbarrou na expulsão de Allan Rosário, após cometer falta em Ronald e levar o segundo cartão amarelo no jogo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Nos acréscimos, Jean Silva ainda teve tempo para marcar o terceiro, acertando um forte chute de fora da área e dando números finais ao jogo. Leão classificado!

Com o resultado, o Leão espera o vencedor do duelo entre Paysandu e Princesa do Solimões (AM), que se encaram nesta quinta-feira (23/03), na Curuzu, após um empate sem gols no Amazonas. As datas das semifinais estão marcadas para os dias 26/03 e 29/03.

Diário Online, 22/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. O Remo foi avassalador, soberano diante daquele time retranqueiro, lançou um ataque soviético no SR , dominou o jogo inteiro, Muriqui e Leonan fizemos toda a diferença nesse time.
    Foi um bombardeio principalmente no primeiro tempo.

Comments are closed.