O Clube do Remo está ativo no mercado em busca de um centroavante e tem um nome de peso no radar – Pedro Raul. O atacante de 29 anos pode ser emprestado novamente pelo Corinthians (SP) após despertar interesse também do Vitória (BA). Assim ssim como o time paraense, os baianos formalizaram uma proposta de empréstimo até o fim da temporada.
Apesar do assédio, a diretoria paulista vem adotando cautela antes de bater o martelo. O clube pretende ouvir o técnico Dorival Júnior para definir se a liberação do jogador se encaixa no planejamento da comissão técnica para a sequência do ano. Internamente, existe a preocupação de que uma eventual saída reduza ainda mais as opções ofensivas do elenco.
Pedro Raul teve participação discreta pelo Corinthians (SP) em 2026. Até aqui, entrou em campo 12 vezes, sendo apenas 2 como titular, contribuindo com 1 assistência. Na Série A, atuou em 4 partidas e, em 3 delas, saindo do banco de reservas.
Na última temporada, o atacante defendeu o Ceará (CE) por empréstimo e viveu uma fase artilheira – marcou 17 gols em 45 partidas e foi um dos destaques da equipe, mesmo com o rebaixamento para a Série B.
Caso avance nas conversas, o Corinthians (SP) terá pouco tempo para sacramentar a negociação. A janela para transferências de atletas que disputaram os Estaduais se encerra no próximo dia 27/03.
O jogador cairia como uma luva no Remo, que não tem um centroavante nato e tem no ataque um dos setores mais preocupantes na temporada.
Diário Online, 16/03/2026


