Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo estreia na Copa Verde de 2023 nesta quarta-feira (01/03), às 19h, no Baenão. O Leão inicia a competição entrando direto nas oitavas-de-final e o adversário será o Humaitá (AC), que eliminou o Trem (AP), na fase anterior.

Apesar de ser estreia, o confronto já é decisivo para as duas equipes. Nesta fase da Copa Verde, os times se enfrentam em jogo único. Quem vencer durante os 90 minutos de jogo garante vaga na próxima fase do torneio. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido após disputa de pênaltis.

Quem avançar deste duelo enfrentará o vencedor do confronto entre São Raimundo (RR) e São Francisco (AC), que se enfrentam no mesmo horário.

Para este compromisso, o técnico Marcelo Cabo terá o desfalque do atacante Muriqui, que saiu machucado no jogo contra o Cametá, ainda pelo Campeonato Paraense, no final de semana. O substituto imediato é Fabinho, que vem com moral depois de ter entrado no lugar do companheiro lesionado e marcado 3 gols na partida.

Outro jogador que pode aparecer como novidade é o lateral-esquerdo Leonan, que se recupera de uma lesão na coxa. Ele já iniciou a transição e depende apenas da liberação do Departamento Médico azulino para jogar.

Marcelo Cabo também ganhou o reforço do atacante Jean Silva, que sofreu lesão ainda na pré-temporada e sequer estreou em jogos oficiais pelo Leão. Ele é opção para jogar pelos lados do campo. Essa posição atualmente está sendo ocupada por Diego Tavares e Pedro Vitor.

O Remo pode entrar em campo com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Raí Lopes (Leonan); Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Richard Franco e Soares (Pedro Vítor); Diego Tavares (Jean Silva) e Fabinho.

Pouco se sabe da jovem equipe do interior do Acre. Até o momento, o adversário azulino disputou apenas 2 partidas na temporada – venceu o Trem (AP) pela Copa Verde e perdeu para o Coritiba (PR) pela Copa do Brasil. O Campeonato Acreano começa somente no dia 05/03.

O técnico Álvaro Miguéis deve escalar o Humaitá (AC) com: Babau; Diego Pereira, Caetano Pires, Douglas Martins e Marquinhos Acreano; Mineiro, Eduardo Lopes, André Luiz e Felipinho; Rafael Barros e Índio.

Roma News, 01/03/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.