Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O lateral-esquerdo Leonan deve voltar a jogar pelo Remo no clássico deste domingo (05/03), contra a Tuna, pela 5ª rodada do Parazão. Após cerca de 2 semanas em tratamento, o jogador está recuperado de uma lesão muscular, iniciou a etapa de transição nesta segunda-feira (27/03) e já deverá estar à disposição do técnico Marcelo Cabo no duelo do final de semana, no estádio do Souza, a partir das 10h.

Leonan estava fora do time azulino desde o começo de fevereiro, quando contraiu uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa, na partida contra o São Francisco, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense. O lateral-esquerdo foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Raí Lopes. Desde então, ficou em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

Apesar de recuperado, o jogador de 27 anos ainda não será opção para o jogo de quarta-feira (01/03), contra o Humaitá (AC), pela Copa Verde. A partida, que será no Baenão, às 19h, ainda deverá ter Raí Lopes como titular na lateral-esquerda.

Outra opção pode ser Ely, que disputou a última Copa São Paulo pelo Leão. O garoto de 20 anos ainda não ganhou minutos em campo pelo time profissional, mas esteve entre os relacionados na vitória por 4 a 2 sobre o Cametá, no domingo (26/03).

A possível volta de Leonan ao time titular, além de aumentar o leque de opções do técnico Marcelo Cabo para o setor, pode trazer outra característica à posição.

Titular do Remo em boa parte da temporada 2022, quando fez 22 jogos e marcou 3 gols, sendo um deles que garantiu o título de campeão paraense dos azulinos no clássico Re-Pa disputado na Curuzu, no jogo de volta da decisão. Leonan também tem a confiança da torcida, além de características mais ofensivas do que Raí Lopes, que vem sendo utilizado no momento, mas que não se firmou e é alvo de críticas de torcedores.

O Liberal.com, 27/02/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Devido a fragilidade do adversario e situacao atual do Remo no campeonato, o Marcelo Cabo poderia testar o Elias neste jogo. Acho demais arriscado forcar a volta do Leonan, principallente devido ao seu historico recente de contusao.

    Nao sei qual a implicancia com os meninos!

Comments are closed.